A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Comunicação, Turismo e Eventos a Paróquia Santa Terezinha e a Paroquia Maria Mãe da Igreja divulgaram a programação de atividades a serem realizadas na cidade durante a passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na cidade. A chegada dos símbolos acontece no dia 23 de junho, às 10h, no KM 0 da BR 465 de onde se deslocará até a Igreja de Santa Teresinha com a celebração de acolhida e adoração.

As Paróquias de Seropédica fazem parte da Arquidiocese de Itaguaí que contará com uma programação extensa, que inclui a passagem por diversos municípios, show cultural “Bote Fé”, caminhada com os símbolos, momentos de vigília com os jovens, visita à Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

De acordo com o Padre Fábio de Melo, Pároco da Igreja Santa Teresinha, a expectativa é que a passagem da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora pela cidade possa animar a juventude, promovendo um encontro com Jesus, e manifestando nos jovens o desejo de se tornarem discípulos missionários do Pai.

A expectativa da Igreja Católica é que Seropédica receba aproximadamente 1000 jovens estrangeiros na Semana Missionária em Julho, que ficarão abrigados nos CIEPs Nelson Antelo Romar (Centro) e Dr Albert Sabin (km 40).

Segundo o secretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Thiago Ribeiro a Prefeitura está organizando atividades para os dias da Semana Missionária. “Estamos organizando toda uma estrutura para receber esses jovens. Nossa ideia é realizar atividades no Centro da cidade, na Floresta Nacional Mario Xavier e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro”, comentou Thiago Ribeiro.

Thiago Ribeiro declarou todas as secretarias estão se mobilizando para dar suporte à Igreja Católica durante a Semana Missionária. “A secretaria de Educação, por exemplo, vai disponibilizar os veículos de transporte escolar para serem usados na locomoção dos jovens já que os alunos estarão de férias. Já a secretaria de Saúde irá enviar uma alerta para todas as unidades de saúde, informando o procedimento para atendimento dos jovens estrangeiros na rede municipal”, exemplificou Thiago.

A Cruz e o Ícone devem passar por todas as Dioceses do Brasil até julho de 2013, quando acontece a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, com a presença já confirmada do Papa Bento XVI.

PROGRAMAÇÃO

Dia 23/06

10h – Chegada dos ícones no município no km0 da BR 465 (antiga área do DNIT) de onde se deslocará até a igreja Santa Terezinha no km 3,5 da BR 465 onde haverá missa e adoração.

16h – concentração na Praça da Igreja Santa Teresinha km3,5 da BR 465, de onde seguirá em Procissão até a área de eventos localizada à Praça Nildo Romano onde haverá missa das 17h às 19h e shows católicos a partir das 19h30min

22h – retorno para igreja Sta Teresinha com os ícones pelo acostamento da BR 465, saindo da área de eventos até o km 3,5.

Dia 24/06

08h -Saída da Praça da igreja Santa Teresinha em procissão até a Praça José Fortes de Oliveira(Campinho de Areia).

09h – Adoração na Praça José Fortes de Oliveira

10h30 – Os Icones chegam a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro onde haverá missa e adoração.

14h – Chegada dos Icones a Escola Municipal Panaro Figueira no Km 3,5 da BR 465 onde haverá Missa e adoração.

16h – Saída da Escola Municipal Panaro Figueira de onde seguirá para o KM 12, seguindo a RJ 99 até a Rodovia Rio Santos de onde se deslocará para a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Paraty em caminhão fechado.

Imagem inline 1

Imagem inline 2

Faça o seu comentário