SEROPÉDICA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA PASSAGEM DOS SIMBOLOS DA JMJ
6 de junho de 2013

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Comunicação, Turismo e Eventos a Paróquia Santa Terezinha e a Paroquia Maria Mãe da Igreja divulgaram a programação de atividades a serem realizadas na cidade durante a passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na cidade. A chegada dos símbolos acontece no dia 23 de junho, às 10h, no KM 0 da BR 465 de onde se deslocará até a Igreja de Santa Teresinha com a celebração de acolhida e adoração.

As Paróquias de Seropédica fazem parte da Diocese de Itaguaí que contará com uma programação extensa, que inclui a passagem por diversos municípios, show cultural “Bote Fé”, caminhada com os símbolos, momentos de vigília com os jovens, visita à Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

De acordo com o Padre Fábio de Melo, Pároco da Igreja Santa Teresinha, a expectativa é que a passagem da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora pela cidade possa animar a juventude, promovendo um encontro com Jesus, e manifestando nos jovens o desejo de se tornarem discípulos missionários do Pai.

A expectativa da Igreja Católica é que Seropédica receba aproximadamente 1000 jovens estrangeiros na Semana Missionária em Julho, que ficarão abrigados nos CIEPs Nelson Antelo Romar (Centro) e Dr Albert Sabin (km 40).

Segundo o secretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Thiago Ribeiro a Prefeitura está organizando atividades para os dias da Semana Missionária. “Estamos organizando toda uma estrutura para receber esses jovens. Nossa ideia é realizar atividades no Centro da cidade, na Floresta Nacional Mario Xavier e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro”, comentou Thiago Ribeiro.

Thiago Ribeiro declarou todas as secretarias estão se mobilizando para dar suporte à Igreja Católica durante a Semana Missionária. “A secretaria de Educação, por seexemplo, vai disponibilizar os veículos de transporte escolar para serem usados na locomoção dos jovens já que os alunos estarão de férias. Já a secretaria de Saúde irá enviar uma alerta para todas as unidades de saúde, informando o procedimento para atendimento dos jovens estrangeiros na rede municipal”, exemplificou Thiago.

A Cruz e o Ícone devem passar por todas as Dioceses do Brasil até julho de 2013, quando acontece a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, com a presença já confirmada do Papa Bento XVI.

PROGRAMAÇÃO

Dia 23/06

10h – Chegada dos ícones no município no km0 da BR 465 (antiga área do DNIT) de onde se deslocará até a igreja Santa Terezinha no km 3,5 da BR 465 onde haverá missa e adoração.

16h – concentração na Praça da Igreja Santa Teresinha km3,5 da BR 465, de onde seguirá em Procissão até a área de eventos localizada à Praça Nildo Romano onde haverá missa das 17h às 19h e shows católicos a partir das 19h30min

22h – retorno para igreja Sta Teresinha com os ícones pelo acostamento da BR 465, saindo da área de eventos até o km 3,5.

Dia 24/06

08h -Saída da Praça da igreja Santa Teresinha em procissão até a Praça José Fortes de Oliveira(Campinho de Areia).

09h – Adoração na Praça José Fortes de Oliveira

10h30 – Os Icones chegam a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro onde haverá missa e adoração.

14h – Chegada dos Icones a Escola Municipal Panaro Figueira no Km 3,5 da BR 465 onde haverá Missa e adoração.

16h – Saída da Escola Municipal Panaro Figueira de onde seguirá para o KM 12, seguindo a RJ 99 até a Rodovia Rio Santos de onde se deslocará para a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Paraty em caminhão fechado.

SEROPÉDICA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA PASSAGEM DOS SIMBOLOS DA JMJ

SEROPÉDICA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA PASSAGEM DOS SIMBOLOS DA JMJ

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: