Projeto de Lei “Soldado da Paz”
6 de junho de 2013

Michel Magalhães e Wilson Beserra lançam o Projeto de Lei de iniciativa popular nesta última quarta feira dia 05/06 que dispõe sobre o aproveitamento de militares das Forças Armadas em concurso Público para ingresso na carreira da Policia Militar e Corpo de Bombeiros desde que não tenha sofrido nenhuma punição disciplinar.

Este Projeto de Lei foi criado para ajudar os ex-militares (Cabos e Soldados) que são colocados na rua após o tempo de serviço obrigatório, e não tendo nenhuma qualificação profissional acabam ficando sem emprego.

Wilson Beserra fala que entrou neste projeto por ver a dificuldade que o jovem militar tem após ser desligado dos quarteis. “Nós temos obrigação ajudar esses jovens, minha preocupação maior é com o destino do soldado depois que ele deixa de servir os quartéis, para evitar, inclusive, que em não conseguindo um emprego digno ele se envolva na criminalidade”.

Michel Magalhães Militar Reformado do Exército fala na desigualdade que os soldados tem dentro dos quarteis, e a falta de apoio do governo onde investe muito dinheiro em cursos de formação militar como: Paraquedistas, Forças Especiais, Guerra na Selva e Adestradores de cães etc. mas o mercado de trabalho acaba não aceitando eles por falta de uma profissão definida, e muitos deles acabaram constituindo família quando estava a serviço da Pátria, alguns com filhos, e vendo sua família passando necessidade entram em desespero e acabam estragando suas vidas.

Michel Magalhães fala que para este Projeto de Lei ser encaminhado à Câmara dos Deputados será necessário a assinatura de 2% do eleitorado do RJ, e o abaixo assinado já começou a ser passado pelos amigos, militares, militares da reserva das três forças armadas e pessoas que resolveram arregaçar as mangas para ajudar esses jovens.

Obs: O Militar Reformado Michel Anderson Oliveira Magalhães foi condecorado em várias ocasiões por bons serviços a Pátria.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: