SEROPÉDICA BATE META DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO
19 de junho de 2013

Antes mesmo do fim da campanha, Seropédica já conseguiu ultrapassar a meta de 95% do público-alvo estabelecida pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra a Poliomielite.

Balanço parcial divulgado pelo sistema de informação do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, informa que, o índice de Seropédica chegou a 104,03%, classificando-se assim em primeiro lugar da região Metropolitana I a atingir este percentual.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite começou no último dia 08 de junho e segue até o dia 21 deste mês. “Estamos felizes em ter atingido o objetivo, mas não podemos relaxar. Nossas unidades de saúde têm estoque suficiente das vacinas, e é importante que todos que ainda não se vacinaram procurem esses locais”, afirmou o prefeito municipal, Alcir Fernando Martinazzo.

Ao falar sobre o sucesso da Campanha na cidade o secretário de Saúde Marcus Baroni afirmou que a saúde é prioridade da atual gestão. “A saúde será sempre prioridade durante a atual gestão. Fico feliz ao ver que nosso trabalho está dando bons frutos”, disse Baroni.

Poliomielite

A poliomielite é uma doença infecciosa e altamente contagiosa. Ela afeta o sistema nervoso central e leva a pessoa a ter paralisia com deformidades, podendo levar à morte. A transmissão ocorre via fezes de pessoas contaminadas, vias respiratórias, ou alimentos e água contaminada. Devido às campanhas de vacinação feitas desde a década de 80, a poliomielite foi erradicada no Brasil, no entanto ainda há registros da doença em países da África e da Ásia.

images

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: