Conforme prometido pelo Prefeito Anabal Barbosa de Souza, a Guarda Municipal de Seropédica está realizando diariamente ronda na ciclovia entre a UFRRJ e o centro do município. Com este trabalho de prevenção, o índice de roubos que aconteciam na ciclovia reduziram de forma drástica.

A atuação da Guarda Municipal de Seropédica se resume a uma atividade comunitária de segurança urbana, onde vem apoiando os órgãos policiais quando solicitadas. Com o aumento da violência e o aumento estúpido da criminalidade em todo canto do país e, pelo fato do número de policiais no Rio de janeiro como todo, não sendo suficientes o bastante para conter o surto da marginalidade, o município de Seropédica precisa da ajuda da Guarda Municipal, como já vem fazendo.

Para vencermos a criminalidade, a polícia precisa do apoio irrestrito da população, avisando sobre atos criminosos que acontecem na cidade. Desta forma tanto a Guarda Municipal a Policia Militar e a Policia Civil poderão fazer mapa de risco e saber quais locais que tem maior índice de criminalidade, e ali poderão atuar com mais frequência.

Ajude a termos uma cidade boa de se viver. Participem das reuniões do Conselho de Segurança Municipal de Seropédica, que se reúne toda 1º quarta-feira do mês, as 9:00 horas, na Câmara de Vereadores de Seropédica. Com a presença da Guarda Municipal, Delegado da 48º DP, Comandante do 24º BPM 4º CIA, Guarda da UFRRJ, e Corpo de Bombeiros.

Faça o seu comentário