Fortalecimento do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) de Seropédica, confirmação da construção da Delegacia Legal de Seropédica, aumento do efetivo da Polícia Militar, instalação da Ronda Escolar nas escolas municipais.

Esses foram alguns dos assuntos abordados nesta quarta-feira (05) durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Seropédica, no Auditório da Câmara Municipal.

O Presidente do Conselho de Segurança de Seropédica e secretário de Ordem Pública, Edvá Oliveira de Brito, informou aos presentes que a expectativa é que a Delegacia Legal seja inaugura no início de 2014. “A inauguração da Delegacia Legal atende a um anseio da população de Seropédica, há muito que a Associação Comercial e Industrial de Seropédica luta por uma Delegacia Legal para a cidade”, conta.

A reunião contou com a presença do novo Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Maurício Faria da Silva, e da coordenadora do Instituto de Segurança Pública (ISP), Major PM Cláudia Moraes e do Comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, Tenente Carlos Leandro de Almeida.

Tenente Almeida apresentou a mancha criminal da cidade e afirmou que no último mês houve dois homicídios, nove roubos de veículos e dez roubos de rua. “Ultrapassamos a meta em dois pontos, roubo de veículos e roubo de rua”, declarou.

Ao comentar a mancha criminal, o Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, enfatizou que em reunião com o Tenente Almeida analisou os índices da cidade e verificou que não é difícil melhorá-los.

Para a Coordenadora do ISP e dos Conselhos Comunitários de Segurança, Major PM Claudia Moraes, a participação dos poderes executivo e legislativo é de extrema importância para o bom funcionamento dos Conselhos Comunitários de Segurança e que esta parceria amplia a credibilidade dos Conselhos. “O diálogo entre a sociedade, as forças policiais e os poderes executivo e legislativo são muito importante para o bom funcionamento do Conselho”, disse.

 

Faça o seu comentário