PROGRAMA TERRITÓRIOS CULTURAIS RJ/FAVELA CRIATIVA JÁ BENEFICIOU 2.500 JOVENS DE COMUNIDADES E PERIFERIAS
15 de dezembro de 2016

Iniciativa com patrocínio da Light ofereceu oportunidades a 37 projetos culturais

Cerca de 2.500 jovens de 37 projetos culturais de comunidades foram beneficiados pelo programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (14/12) pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, realizadora do projeto, e pela Light, patrocinadora da iniciativa, durante evento realizado na sede da companhia de energia. Estiveram presentes na cerimônia a Secretária de Cultura do RJ, Eva Doris Rosental, e o Diretor de Comunicação da Light, Ronald Freitas.

“Este é um programa inteligente e bem construído que fomenta a cultura em áreas que necessitam de alavancagem social e que tem grandes potenciais escondidos. É uma forma de fomentar diversas manifestações culturais e de contribuir para a formação dos futuros cidadãos, mais conscientes de seu papel na sociedade”.

O programa também promoveu 422 visitas de participantes dos projetos ao Museu Light da Energia, que apresenta o uso seguro e eficiente da energia de forma lúdica e divertida, e uma série de apresentações do show interativo “Quanta Energia”.

“Para a Light é um empenho social importante. Contribuir com a cultura desta forma tão equilibrada e honesta é o verdadeiro senso de responsabilidade social, além de aumentar a simpatia pela marca e melhorar o relacionamento nas áreas de abrangência do programa”, finaliza Amaral.

Alcance social

Durante o evento realizado no Centro Cultural Light, os produtores dos projetos “Cultura na cesta”, “Pedacinho de mim” e “Radar” falaram sobre os resultados alcançados e destacaram a importância da continuidade da iniciativa para seguir ampliando o alcance social dos mesmos, beneficiando cada vez mais pessoas.

Com figurino do espetáculo cênico “Akedah!”, promovido pelo Instituto Cohen e contemplado pelo programa Territórios Culturais RJ/Favela Criativa, a jovem atriz Lidiane Andrade, de 18 anos, explica que o projeto mudou a sua vida:

“Agora posso contribuir para transformar a vida de outras pessoas também”, destaca.

O programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa oferece formação artística e especialização em gestão cultural a jovens de diversas comunidades na área de concessão da Light. A iniciativa teve um investimento de R$ 4,5 milhões, com recursos do Programa Eficiência Energética da Aneel, por meio da Light, e da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Mais informações

Assessoria de Imprensa – Light
21 2211-2907 / 2211-2909 / 2211-2910 / 2211-2922