Nova versão do WhatsApp vai poder apagar mensagens enviadas antes que o destinatário leia
15 de dezembro de 2016

Uma boa notícia para os arrependidos de plantão, um nova versão do Whatsapp vai agradar muitos usuários: ele vai permitir que o usuário apague uma mensagem enviada antes que o destinatário a leia.

A versão que possui que possui o novo recurso é a 2.17.1.869 do aplicativo para sistema iOS e, nada deAndroid por enquanto, está disponível apenas para usuários em beta, de acordo com o portal WAbetainfo, que anunciou a novidade.

O recurso ainda está em fase de testes, portanto, não se sabe se a novidade realmente chegará ao público dessa maneira. Com a possibilidade já existente de saber se a pessoa visualizou ou não, você terá a opção de deletar somente o conteúdo da mensagem e o usuário receberá no lugar o aviso “o usuário revogou a mensagem”.

De acordo com o WAbetainfo, é possível também apagar fotos e vídeos, além de poder editar a mensagem depois de enviada. Ele funciona, entretanto, apenas para mensagens recentes — ou seja: não será permitido editar mensagens antigas. A previsão de lançamento oficial do recurso ainda não foi confirmada.

WhatsApp sem funcionar em vários aparelhos, veja lista

Sistemas operacionais mais antigos deixarão de suportar o WhatsApp em alguns meses – pelo menos seis aparelhos serão afetados. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira, 2 de dezembro, pela própria companhia, e atinge versões de todos os principais sistemas operacionais.

Em 30 de junho, a lista aumenta e passa a incluir Blackberry OS, Blackberry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60.

Segundo publicação do WhatsApp, a movimentação faz parte de um enfoque de esforços da marca em aparelhos que a maioria dos clientes ainda utiliza. Dessa forma, provavelmente ficará mais fácil para a companhia implementar grandes mudanças em sua tecnologia.

Novo recurso do WhatsApp poupa memória do celular

Muitas vezes, a pessoa está olhando sua galeria de imagens do celular e, do nada, aparece uma foto aleatória, que você não tem ideia de onde veio. Depois de um tempo, a pessoa descobre que a foto foi enviada de um daqueles grupos de WhatsApp quase sempre ignorado. Agora, este problema está prestes a ser resolvido. Segundo informações divulgadas pelo site de tecnologia Mashable, o WhatsApp deve lançar em breve um recurso para fazer streaming de vídeos, GIFs e fotos enviadas.

 Segundo as informações obtidas pelo site, a nova atualização do WhatsApp deve permitir que a pessoa veja o vídeo enviado sem ter que fazer o download completo. Ao invés do símbolo do download, então, a pessoa encontra o ícone de play para começar a ver o video sem ter o conteúdo no smartphone.

Se a pessoa quiser fazer download do conteúdo, ainda é possível: basta clicar no botão de download, que agora fica posicionado na parte inferior esquerda da mensagem.

A novidade, por enquanto, está disponível apenas para alguns usuários do aplicativo na Índia. No entanto, como é costume de recursos em fase de testes, o aplicativo deve ser liberado em breve para outros usuários. O WhatsApp não confirmou a nova funcionalidade.