Prefeitura de Seropédica recolhe entulhos descartados irregularmente
20 de janeiro de 2017

Esta semana equipes da Prefeitura de Seropédica reforçaram o trabalho de limpeza das ruas do Bairro Boa Esperança e centro do município, que sofrem com o descarte irregular de entulhos (restos de obras e lixo). Muitas toneladas de entulhos já foram retiradas nesse período.

A moradora Joana Arruda Figueira de Melo diz que há moradores que jogam sobre as calçadas restos de obras particulares, dificultando o acesso às calçadas e contribuindo para a proliferação de vetores de doenças, como baratas e ratos. Segundo ela, esse é o caso da Rua Walcreza Guimarães.

Há pouco tempo a Prefeitura esteve em alguns locais e retiraram sofá e armários velhos que a população tinha jogado na rua. E agora nós vimos que em ouros locais está sendo usado para descarte de entulhos. A população precisa se conscientizar da importância de ajudar a manter as ruas limpas, porque no fundo quem sofre são os próprios moradores”, finalizou Joana.

A dona de casa Marta de Jesus mora ao lado de um terreno onde pessoas depositam irregularmente restos de obra. “Aqui no bairro, o número de construções e reformas das residências vem crescendo e as pessoas acabam jogando os entulhos na calçada, atrapalhando a acessibilidade das pessoas e ainda contribuindo para a proliferação de insetos”, critica a moradora.

O serviço de recolhimento de entulhos é de responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos.