Prefeitura de Seropédica promove Ação Ambiental com as crianças do Abrigo
15 de janeiro de 2016

PREFEITURA DE SEROPÉDICA PROMOVE COLÔNIA DE FÉRIAS COM AÇÃO AMBIENTAL NA ENTIDADE ACOLHEDORA MUNICIPAL CASA DA CRIANÇA

 A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Ambiente e Agronegócios (SEMAMA), está realizando uma Colônia de Férias com conscientização ambiental no Entidade Acolhedora Municipal Casa da Criança desde o início do mês.

 A Colônia de Férias oferece oficinas, brincadeiras, sessão de filmes, construção de horta, entre outras atividades. “Nossa colônia de férias é uma opção de lazer diferenciada que une diversão e ecologia. As crianças aprendem brincando sobre a importância de se preservar o planeta e cada um dos elementos da natureza para garantir o futuro da geração delas e das próximas”, explicou Ademar Quintella, secretário de Ambiente e Agronegócios.

 Martinazzo comentou que proporcionar a Colônia de Férias para as crianças atendidas pela Casa da Criança é alegria para todos os envolvidos. “Sei que a equipe da Secretaria de Ambiente e Agronegócios trabalhou muito para a realização desse projeto. Agradeço a todos os envolvidos no projeto e desejo que as crianças aproveitem bastante todas essas atividades”, disse Martinazzo.

 Fabiana, coordenadora de Gestão Ambiental da Secretaria de Ambiente e Agronegócios e responsável pela Colônia de Férias explica que as atividades são desenvolvidas sempre as quintas-feiras e que durante a semana as crianças desenvolvem tarefas sob supervisão da equipe da Casa da Criança. “Tendo em vista o período de férias escolares elaboramos várias atividades, todas elas voltadas para as questões ambientais e desenvolvidas de forma lúdica. As atividades estão sendo desenvolvidas de acordo com a faixa etária dos menores: Até o momento eles assistiram vídeos como: “A ilha”, “O futuro que queremos”, “Economizar água”, “Um plano para salvar o planeta – da Turma da Mônica” dentre outros”, contou Fabiana.

 Ainda estão sendo realizadas oficinas de reaproveitamento de materiais como plástico e PET e oficinas de pinturas, desenhos. Nas próximas semanas será implementada uma horta de condimentos para o uso da unidade, além de mini palestras sobre prevenção às doenças de veiculação hídrica, doenças transmitidas pelo aedes aegipty e educação sanitária. Também estão previstas brincadeiras ao ar livre, que foram substituídas por sessões de vídeo nesta semana, devido às chuvas que caíram esses dias.

 A Entidade Acolhedora Municipal Casa da Criança fica localizada à Rua Clarice Rosa e Silva, Km 42, Bairro Parque Jacimar.

ação ambiental

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: