PREFEITURA DE SEROPÉDICA PROFISSIONALIZANDO ARTESANATO LOCAL
13 de junho de 2014

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego realiza a promoção da qualificação profissional, além de encaminhar esta mão de obra qualificada até as empresas que estão em atividade no município e cadastrar os profissionais em firmas que ainda estão em processo de instalação.

A Secretaria localiza-se na BR-465 (ant. Est. Rio-São Paulo) nº 481, no bairro Campo Lindo, e atualmente está sob a tutela da Secretária Márcia Lopes.

Além de promover qualificação cabe a repartição organizar e regularizar alguns setores trabalhistas da cidade, como por exemplo a área de artesanato. Uma das medidas adotadas pela Secretaria na busca da valorização do artesanato local foi concedimento de uma habilitação cedida aos trabalhadores cadastrados na “Casa do Artesão”, fato inédito em Seropédica.

Todos os artistas que dispõem desta habilitação a partir de agora estão cadastrados no Programa Brasileiro de Artesanato. A plataforma em questão permite ao artesão expor suas obras nas maiores e mais importantes feiras nacionais do setor, que exigem de cada artífice seu devido cadastro.

Outro benefício imprescindível promovido pela “Casa do Artesão” baseia-se na exposição gratuita das obras de cada artista, o que consequentemente amplia a visibilidade e as vendas, acrescendo os ganhos do mesmo.

“É muito importante cadastrar nossos profissionais nos órgãos regulamentadores, assim todos podem usufruir dos benefícios propiciados pela regularização, além de terem o acesso às suas obras facilitado por conta da habilitação no Programa Brasileiro de Artesanato, estamos promovendo medidas que facilitem a vida do trabalhador, o que movimenta a economia municipal”, assegurou Martinazzo.

2

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: