PREFEITURA DE SEROPÉDICA PREPARA-SE PARA O CARNAVAL
21 de janeiro de 2014

Em reunião, secretários e representantes de órgãos públicos foram discutidos assuntos sobre organização, atividades e segurança nos pontos onde haverá folia

 Nesta terça-feira (21), o secretário de Comunicação, Turismo e Eventos de Seropédica, Thiago Ribeiro, reuniu-se com representantes da Ordem Pública, Serviços Públicos, Educação, Cultura e Esporte, Saúde e Defesa Civil, DNIT, Conselho Tutelar e Polícia Militar entre outros diretamente interessados para discutir assuntos relativos à parte operacional do carnaval na cidade.

A antecipação deve-se à preocupação em cuidar de detalhes para que se obtenha um resultado ainda mais positivo do que em 2013, que não houve registros de graves incidentes no período.

As comemorações carnavalescas iniciam-se em 22 de fevereiro com o tradicional baile da cidade, que acontecerá no Seropédica Atlético Clube, organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, a partir das 22 horas, onde haverá a eleição do Rei Momo e a Rainha do Carnaval.

Foram debatidos assuntos como a preocupação sobre o trânsito de menores no período e a segurança da população.

O secretário de Ordem Pública, Fernando César Martins informou que este ano a guarda municipal apresentará o dobro de efetivos, com profissionais treinados para combater situações de conflito, destacando alguns para monitoramento em bases de torres a fim de localizar rapidamente o foco de prováveis tumultos.

Segundo Thiago Ribeiro, secretário de Comunicação, Turismo e Eventos do município, a ideia é repetir o sucesso de 2013, preparando um carnaval voltado para a família e resgatando antigos costumes, com o máximo de conforto e muita diversão para todos os que gostam de participar de uma folia sadia.

Na ocasião, também foram discutidos detalhes para XIX Corrida Rústica da Mocidade, que acontecerá na semana que antecede o carnaval em Seropédica. Participaram da reunião autoridades da cidade e o vice-presidente do Conselho Grande Benemérito da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Paulo Neves.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: