PREFEITURA DE SEROPÉDICA OFERECERÁ SERVIÇOS GRATUITOS AOS MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS EM PARCERIA COM O SEBRAE
14 de janeiro de 2014

“Sala do Empreendedor” estará disponível ainda no primeiro semestre deste ano para dar suporte aos pequenos e microempreendedores, disponibilizando serviços que vão desde a emissão do CNPJ até a emissão do alvará

A partir desta segunda-feira (13), mais uma conquista à vista para os trabalhadores autônomos. A Prefeitura de Seropédica deu o pontapé inicial para mais uma parceria com o SEBRAE.

Dentre os muitos projetos na área de desenvolvimento, um deles já está em andamento. Trata-se da LEI GERAL DA MICROEMPRESA, EMPRESA DE PEQUENO PORTE E DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI), que já está pronto para ser aprovado pela Câmara de vereadores.

Segundo o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Wilson Beserra, a ideia deste projeto é levar informações e oferecer serviços aos trabalhadores autônomos e prestadores de serviços que se encaixem no perfil.

Funcionários da Prefeitura já estão em treinamento no SEBRAE de Nova Iguaçu e assim que aprovado pela Câmara, imediatamente os serviços já estarão disponíveis para a população.

Os pequenos e microempreendedores  terão um espaço dentro da Secretaria de Planejamento, a SALA DO EMPREENDEDOR. Neste local, serão disponibilizadas gratuitamente orientações para abertura de CNPJ diretamente com o portal da Receita Federal, emissão de DAS, MEI e vários outros recursos, com acompanhamento de todo o processo até a emissão do alvará, o que possibilitará o profissional emitir notas fiscais eletrônicas e sair da informalidade.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: