PREFEITURA DE SEROPÉDICA OFERECE CURSOS GRATUITOS
24 de novembro de 2015

Secretaria de Assistência Social abre inscrições na quinta-feira (26)

 A oferta gratuita de cursos à população já se tornou uma praxe da Prefeitura de Seropédica, o objetivo, segundo o prefeito Martinazzo, é qualificar a população para a ocupação de postos de trabalho nas empresas que já instalaram ou ainda se instalarão no município.

Na próxima quinta-feira (26) a Prefeitura estará disponibilizando mais vagas para cursos gratuitos, a secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) em parceria com o SESC (Serviço Social do Comércio), abrirá inscrições para os cursos de Cuidador de Crianças e Cuidador de Idosos, que pertencem ao projeto “Saber Comunitário”. Podem se inscrever moradores de Seropédica maiores de 16 anos, ao término do curso os todos receberão Declaração de Participação referente à 20h.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neuza Cezário, as inscrições serão realizadas exclusivamente no dia 26 de novembro, das 10h às 16h, na sede da SMASDH, que fica localizada no quilômetro 40 da BR-465 (ant. Estrada Rio-São Paulo) Nº 26.

Os moradores de Seropédica devem ficar atentos ao site da Prefeitura de Seropédica (www.seropedica.rj.gov.br) o Site (www.seropedicaonline.com) e às páginas da SMASDH e da Prefeitura na rede social Facebook, através desses canais de comunicação divulgamos todos os programas, projetos e cursos oferecidos pela secretaria”, afirma Neuza Cezário.

As aulas para o curso de Cuidador de Idosos serão ministradas entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro, das 13h às 17h. Já os ensinamentos do curso de Cuidador de Crianças serão fornecidos entre os dias 07 e 11 de dezembro, também das 13h às 17h. Ambos os cursos visam capacitar familiares ou pessoas interessadas em cuidar de idosos ou crianças com ou sem limitações para as atividades da vida diária.

 Além de realizarmos investimentos que estão modificando a estrutura no Município, também estamos investindo na população, no cidadão seropedicense, por isso estamos oferecendo diversos cursos, queremos qualificar os moradores de Seropédica para ocuparem as vagas de emprego que já estão surgindo no Município, e também para que consigam driblar a crise através de melhorias em seus currículos. Como gestor, penso em Seropédica como um todo, mas também me preocupo com cada cidadão, individualmente”, garante o prefeito Martinazzo.

saúde-do-idoso-21

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: