PREFEITURA DE SEROPÉDICA INAUGURA CASA DO PROFESSOR
11 de março de 2016

Espaço possui biblioteca interativa, sala de leitura, sala de informática e sala de reuniões

Nesta quinta-feira (10) o prefeito de Seropédica,Alcir Martinazzo, e a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, inauguraram em Seropédica mais um espaço gratuito destinado à Educação, a “Casa do Professor”, que é um espaço vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE). O prédio fica na Rua Maria Lourenço, anexo à Prefeitura de Seropédica, no bairro Fazenda Caxias.

A “Casa do Professor” é subdividida da seguinte forma, o espaço contém uma Sala de Informática, destinada aos professores da rede municipal de Educação; uma Biblioteca Interativa Infanto-Juvenil, exclusiva para crianças e adolescentes moradores de Seropédica; uma Sala de Leitura, com o intuito de receber somente alunos da rede municipal de Educação; e uma Sala de Reuniões, que também será usada pelos professores da rede municipal de Educação.

lucia martinazzo

Além do prefeito Martinazzo e da secretária Lúcia Baroni, o vereador Oscar Goulart também participou da cerimônia de inauguração, estando junto aos representantes do Executivo durante o ‘Corte da Fita’ e o ‘Descerramento da Placa Inaugural’. Também estiveram presentes os secretários municipais Marquinho Seropédica, de Trabalho e Emprego, e Caio de Ferreira, de Obras, além dos subsecretários Luzemir Ramalho, de Transportes, e André José, de Planejamento e Orçamento, e as subsecretárias Suelen Soares, de Esporte, e Eliana Cristina, de Ensino.

martinazzo lucia

A Casa do Professor é um projeto pensado como um espaço para da construção de conhecimentos, e foi idealizada no intuito de que os Professores pudessem ter o ‘seu espaço’, para realizarem suas consultas, pesquisarem, estudarem, entre outros afazeres. Temos dois computadores ligados à internet, onde além das pesquisas, os Docentes também podem imprimir suas matrizes curriculares. Também contamos com uma Biblioteca Infantil, para que nossas crianças também possam vir, junto a seus professores, e fazerem suas leituras. Esse espaço é para que se pense, se crie, enfim, se construa, a Educação de Seropédica, por isso, espero que todos os Professores e profissionais que de alguma forma trabalham com Educação, possam usar este espaço, e cada vez mais podermos melhorar todas as nossas propostas pedagógicas”, declarou a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia 

Baroni._DSC0073

O prefeito Martinazzo ressaltou a importância do espaço no que se refere a uma evolução qualitativa da Educação Municipal. “Esse espaço é para todos aqueles que querem pensar e fazer Educação, é um espaço aberto ao público e aos Professores, com muito orgulho digo que agora o Professor tem o ‘seu espaço’. Quem trabalha com Educação é constantemente voltado à pesquisa e a construção, portanto, nada mais justo que um espaço próprio para que estas pessoas se sintam à vontade para fazerem isso. Também abrigamos na Casa do Professor todos os Conselhos Municipais, que terão uma sala de reuniões para se reunirem e fazerem avaliações, isso porque entendemos que os Conselhos são espaços de construção, avaliação e reforço das críticas necessárias à construção de uma Educação cada vez melhor em Seropédica”, afirmou o Prefeito.

Como não poderia deixar de ser, a inauguração contou a participação maciça de Diretores e Coordenadores Pedagógicos, além de Professores de diferentes áreas. Representando os Docentes, a professora Elzemeri Farias, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jorge Francisco Martins, no bairro Jardim São Jorge, realizou uma apresentação musical interpretando a canção ‘Anjos da Guarda’, deLeci Brandão._DSC0103

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: