PREFEITURA DE SEROPÉDICA E UFRuralRJ FINALIZAM PROJETO IRPF 2016
5 de maio de 2016

Iniciativa realizava gratuitamente preenchimento e envio da Declaração de Imposto de Renda 2016

 Durante o período de 28 de março a 28 de abril de 2016, a Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SMPDS), e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ), através do Departamento de Ciências Contábeis e Finanças, realizaram o “Projeto IRPF 2016”, que apoiado pelo prefeito Alcir Martinazzo e consistia em auxiliar, de forma gratuita, moradores de Seropédica e da região, além de funcionários da Prefeitura e da Universidade, a realizarem a Declaração Anual de Imposto de Renda Pessoa Física 2016, que é referente ao ano base 2015.

O IRPF 2016 foi mais um projeto realizado através de parceria, e que foi bem recebido pela população. Esse formato de relacionamento com as instituições existentes no município, buscando um diálogo constante, nos permite beneficiar a população através de ações em diferentes áreas, além de utilizarmos o conhecimento que é gerado em Seropédica, neste caso, por parte da UFRuralRJ, em benefício do próprio município e dos cidadãos seropedicenses”, comemora o prefeito Martinazzo.

A parceria para a realização do projeto foi firmada no mês de abril, em reunião na sede da SMPDS a qual estavam presentes representando o prefeito Martinazzo, o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Fábio Cavalcante e o subsecretário de Indústria e Comércio Adriano Amaral, e representando a UFRuralRJ, o diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), Daniel Ribeiro, e o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade, João Pinheiro, além da coordenadora do Projeto IRPF 2016, a professora Giselle Carvalho.

 “A Prefeitura de Seropédica, tanto neste projeto quanto em outros, tem uma amistosa relação com a UFRuralRJ, é muito importante para Seropédica que a Universidade esteja inserida nas ações da Prefeitura, ainda mais quando isso, além de beneficiar os seropedicenses, também auxilia aos alunos da instituição. O tipo de atendimento realizado pelo ‘Projeto IRPF 2016’ antes era feito dentro da Universidade, após a parceria com a Prefeitura com a utilização da Sala do Empreendedor para a realização do serviço, o número de atendimentos foi ampliado de 35 para 131, porém, queremos que o projeto cresça ainda mais, por isso ampliaremos a divulgação para o próximo ano”, destaca o secretário Fábio Cavalcante.

Além de auxiliar a sociedade seropedicense, o Projeto IRPF 2016 serviu como estágio para os 15 alunos da UFRuralRJ. Diariamente, 3 alunos, supervisionados por 6 professores, realizaram o preenchimento e envio das declarações. O projeto atendeu pessoas físicas com ganhos de R$ 28.123,91 até R$ 120.000,00 anuais.

Utilizamos esse projeto para que nossos alunos colocassem em prática o que aprenderam em sala de aula, sobretudo em relação à disciplina de Contabilidade Tributária. Todos aprenderam muita coisa e gostaram muito da experiência, e também ganharão um Certificado de Participação em Projeto de Extensão que pode ser utilizado na faculdade. O conhecimento adquirido por eles através do ‘Projeto IRPF 2016’ será levado para o mercado de trabalho”, declara a professora da UFRuralRJ e coordenadora do projeto, Giselle Carvalho.DSC_0044 DSC_0217 DSC_0220DSC_0044

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: