PREFEITO MARTINAZZO RECEBE DIRETORES DA CEDAE
6 de agosto de 2013

Encontro visa apresentar projetos para a cidade

O prefeito de Seropédica se reuniu na tarde desta terça-feira (06) com representantes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) na sala de reuniões da Prefeitura de Seropédica. O encontro teve por objetivo apresentar o projeto que trará um conjunto de obras que visam melhoria do sistema de abastecimento de água do município.

Com investimentos da ordem de R$ 60 milhões, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o projeto, que será iniciado em 45 dias, vai beneficiar cerca de 30 mil habitantes. As intervenções consistem na construção de uma elevatória para alimentar o reservatório Seropédica com capacidade para 5 milhões de litros, além de . “Esta é uma região que vai produzir 40 mil empregos com a chegada de empresas como a P&G, a Brasilit, a Petrobras e outras. Obras como esta nos preparam para receber esses novos empreendimentos”, comemorou o prefeito Martinazzo.

Em julho a Prefeitura de Seropédica assinou o convênio de saneamento com a CEDAE que trará benefícios para a cidade e na oportunidade o presidente da CEDAE, Wagner Victer afirmou que esta é uma obra estruturante, a maior no quesito saneamento para uma região que vem crescendo em população e oportunidades. “É uma obra em parceria com o governo do Estado, através da Secretaria de Obras, que leva à universalização do atendimento em Seropédica e ao aumento da oferta de água, beneficiando a população do município, e empreendimentos ali colocados”, destacou o Wagner Victer.

Além disso, serão assentados 65 quilômetros de rede com 300 e 400 milímetros de diâmetros de distribuição nos Bairros Fazenda Caxias, Boa Esperança, Coqueiral e Mutirão. “A conclusão está prevista para o segundo semestre de 2015, mas os benefícios chegam antes, na medida em que a obra vai evoluindo”, assinalou Humberto Bello, gerente de Obras da CEDAE.

CIDADE TERÁ AGENCIA DE ATENDIMENTO DA CEDAE

Outra boa notícia divulgada durante o encontro foi a instalação de uma Agencia de Atendimento da CEDAE na cidade e de um Centro Operacional para atender as necessidades da população local. A área para instalação será cedida pela Prefeitura de Seropédica.

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: