P&G abre inscrições para o maior processo seletivo de estágio dos últimos anos
5 de setembro de 2023

As vagas estão disponíveis em São Paulo (capital), Louveira e Bauru (interior de São Paulo), Seropédica (RJ), Manaus (AM), Maceió (AL), Brasília (DF), São Luís (MA), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC). As pessoas interessadas devem se inscrever até o dia 11 de setembro.

São Paulo, 28 de agosto de 2023 – A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo e dona de grandes marcas, como Always, Downy, Gillette, Pampers e Pantene, abre inscrições para o processo seletivo online de estágio gerencial. As pessoas interessadas devem se inscrever através do site www.pgcareers.com, procurando pela palavra “Relâmpago”, até o dia 11 de setembro. 

Diferente de outros programas de estágio, no Programa Gerencial da P&G, os estudantes são responsáveis por projetos que realmente impactam os negócios da companhia desde o 1º dia, sendo preparados para serem, literalmente, seus futuros líderes. Prova disso é que a P&G foi reconhecida como a empresa Top10 no ranking Linkedin Top Companies 2023 de melhores empresas para desenvolver sua carreira, e hoje, aproximadamente, 70% de sua liderança começou a carreira pelo estágio. Nessa jornada, os estudantes contam com o suporte de gestores, mentores, outros colegas de trabalho e recebem muitos treinamentos desde o início.

“O estágio gerencial na P&G me fez perceber que precisamos sair da zona de conforto. Eu pude me desafiar e aprender que os meus limites ficavam além do que eu mesma estabelecia. Desde o primeiro dia liderando projetos, reuniões com times de liderança e diversos treinamentos. Tive uma mudança de mentalidade para ter cada vez mais protagonismo na minha carreira e poder crescer não só profissionalmente, mas pessoalmente também”, relata Paola Pescara, Gerente de Vendas na P&G Brasil.

As vagas disponíveis são para o escritório da companhia em São Paulo (capital), em suas plantas nas cidades de Seropédica (RJ), Louveira (interior de São Paulo) e Manaus (AM), no centro de inovação da América Latina em Louveira e para a área de vendas em São Paulo (capital), Bauru (interior de São Paulo), Maceió (AL), Brasília (DF), São Luis (MA), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC). O programa é válido para qualquer curso de graduação com data de formação entre dezembro de 2024 e dezembro de 2025 e é necessário inglês nível intermediário a avançado, o foco é em bons comunicadores, não é necessário ter fluência. Além de ter mobilidade e disponibilidade de ir presencial quando necessário de acordo com o modelo de trabalho adotado na localidade de inscrição (modelo híbrido no escritório e presencial nas demais localidades). As etapas do processo seletivo incluem a própria inscrição no site, testes de perfil, lógica e inglês, além de três entrevistas. Porém, no Processo Relâmpago todo o processo seletivo acaba até outubro.

Diversidade e inclusão continuam sendo a principal meta de recrutamento da P&G. “Nosso objetivo é refletir em nosso programa de estágio a realidade do Brasil, onde pessoas negras são a maioria. Por isso, cada vez mais os nossos processos seletivos tem sido intencionalmente voltados para essa população”, afirma Ricardo Rocha, Gerente de Equidade e Inclusão Racial da P&G Brasil.

E ainda tem mais, para estudantes pretos e pardos de todo o Brasil que ainda não tenham o nível de inglês requerido para o estágio gerencial, a P&G criou um programa de aceleração de pessoas negras, chamado P&G pra Você, com duração de até 1 ano para desenvolver esses talentos a partir de três diferentes frentes: curso de inglês, mentoria e treinamentos corporativos. O programa está com inscrições abertas e conta com uma bolsa integral em um curso de inglês 100% online, acompanhamento mensal com um mentor experiente da companhia e um calendário de treinamentos quinzenal desenhado para desenvolver as competências mais importantes para seu ingresso na P&G. Para se inscrever acesse o site www.pgcareers.com, procurando pela palavra “P&G pra você”.

Sobre a P&G

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, ClearBlue®, Downy®, Gillette®, Gillete Venus®, Head&Shoulders®, Herbal Essences®, Metamucil®, Old Spice®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse http://br.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas, ou acesse http://www.pgcareers.com para conferir nossas vagas em aberto.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: