Após um adequado período de preparação, um grupo de 12 Jovens e 1 adulta recebeu a investidura na Igreja de São Jorge

Foi realizado neste último domingo (27/07) na Comunidade São Jorge da Paroquia Maria Mãe da Igreja o envio de novos Coroinhas, Acólitos, e uma Ministra para atuarem em cinco comunidades de Seropédica. A celebração de envio foi presidida pelo Padre Jefferson Silva Oliveira onde teve a participação de grande público, formado por amigos e parentes que se alegraram com a disposição dos jovens para servir a Igreja. Foram enviados os novos Coroinhas: Ana Maria, Larissa, Jonatas, Alice e Higor. Acólitos: Raquel. Monique. Lavínia, Lucas, Mariana, Jessica, Claudio Daniel e a Ministra: Neuza.

Padre Jefferson (sentado):

Podes dizer-me se eles estão aptos a exercerem o ofício de Coroinha e acólitos nesta paróquia?

Coordenador: Hugo

Sim. Após o período de preparação exigido para exercer tal ministério, posso afirmar que eles estão aptos a desempenharem os serviços de coroinhas e acólitos, pois demonstraram, neste período de preparação, consciência e maturidade, dedicação e zelo pela Eucaristia e demais serviços da comunidade.

Em sua pregação o Padre Jefferson fala sobre a Fé e deu como exemplo o Rei Salomão: 1

Salomão amava o Senhor, o que demonstrava andando de acordo com os decretos do seu pai, Davi; mas oferecia sacrifícios e queimava incenso nos lugares sagrados.

O rei Salomão foi a Gibeom para oferecer sacrifícios, pois ali ficava o principal lugar sagrado, e ofereceu naquele altar mil holocaustos.

Em Gibeom o Senhor apareceu a Salomão num sonho, à noite, e lhe disse: “Peça-me o que quiser, e eu darei a você”.

Salomão respondeu: “Tu foste muito bondoso para com o teu servo, o meu pai, Davi, pois ele foi fiel a ti, e foi justo e reto de coração. Tu mantiveste grande bondade para com ele e lhe deste um filho que hoje se assenta no seu trono.

Agora, Senhor, meu Deus, fizeste o teu servo reinar em lugar de meu pai, Davi. Mas eu não passo de um jovem e não sei o que fazer.

Teu servo está aqui no meio do povo que escolheste, um povo tão grande que nem se pode contar.

Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois quem pode governar este teu grande povo?”

O pedido que Salomão fez agradou ao Senhor.

Por isso Deus lhe disse: “Já que você pediu isso e não uma vida longa nem riqueza, nem pediu a morte dos seus inimigos, mas discernimento para ministrar a justiça,

Farei o que você pediu. Eu darei a você um coração sábio e capaz de discernir, de modo que nunca houve nem haverá ninguém como você.

Também darei o que você não pediu: riquezas e fama, de forma que não haverá rei igual a você durante toda a sua vida.

E, se você andar nos meus caminhos e obedecer aos meus decretos e aos meus mandamentos, como o seu pai, Davi, eu prolongarei sua vida.

23456789