A tradicional Festa de São José movimentou os católicos de Seropédica neste último dia 19/03 onde centenas de fiéis lotaram as dependências da Igreja São José no Bairro do Oza. Aproveitando esta data festiva membros da Paroquia Maria Mãe da Igreja comemoraram também o 3º ano de Ordenação Sacerdotal do Padre Jefferson Silva de Oliveira.

Em sua pregação o Padre Jefferson relembra a história do nascimento de Jesus: “Descendente de Davi, São José era carpinteiro na Galileia e comprometido com Maria. Segundo a tradição popular, a mão de Maria era aspirada por muitos pretendentes, porém, foi a José que ela foi concedida. Quando Maria recebeu a anunciação do anjo Gabriel de que daria à luz ao Menino Jesus, José ficou bastante confuso porque apesar de não ter tomado parte na gravidez, confiava na fidelidade dela. Resolveu, então, terminar o noivado e deixá-la secretamente, sem comentar nada com ninguém. Porém, em um sonho, um anjo lhe apareceu e contou que o Menino era Filho de Deus e que ele deveria manter o casamento. José esteve ao lado de Maria em todos os momentos, principalmente na hora do parto, que aconteceu em um estábulo, em Belém. Quando Jesus tinha dois anos, José foi novamente avisado por um anjo que deveria fugir de Belém para o Egito, porque todas as crianças do sexo masculino estavam sendo exterminadas, por ordem de Herodes. José, Maria e Jesus fugiram para o Egito e permaneceram lá até que um anjo avisasse da morte de Herodes. Temendo um sucessor do tirano, José levou a família para Nazaré, uma cidade da Galileia”.

O Padre Jefferson entregou para as quatro novas Missionarias da Pastoral da Criança certificado de conclusão do curso de formação, onde foi abordado as dimensões da missão: antropológica, bíblica, teológica, ecumênica, pastoral e espiritual. Em seguida o Padre abençoou a todas.

Logo após a Missa membros da igreja cantaram parabéns ao Padre Jefferson e foi servido bolo e salgados a todos os presentes.

234

Faça o seu comentário