Super MISTÉRIOS

A teoria da Terra oca é algo que habita o imaginário humano há séculos. As tradições de algumas tribos americanas contam que o Sol entrava em um buraco na Terra, se escondia em seu interior durante a noite e saída do outro lado em outro buraco. Segundo os índios norte-americanos, um aventureiro, que vivia com seu povo sob a terra, escalou esse buraco e descobriu que a superfície era rica e habitável.

Assim, trouxe o povo para a superfície e passam a morar aqui. Essas lendas fizeram com que muita gente procurasse saber a verdade sobre o interior da Terra. Em 1818, John Clyes Symmes apareceu com a teoria de que a Terra era habitável em seu interior, sendo formada por várias conchas esféricas concêntricas, com abertura no Polo Norte.

Depois, em 1826, James McBride publicou um livro expondo a teoria de Symmes, apresentando teses e provas sobre a Terra oca. Para ele, o buraco no Polo Norte seria o local de onde vinham as aves e os animais em sua migração. A teoria acabou se espalhando em, no início de 1970, a ESSA, entidade que faz parte do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, divulgou fotos do Polo Norte em que aparecia um imenso buraco dando acesso ao interior.

TERRAOCATERRAOCA0

O fato acabou por chamar a atenção para o Almirante Richard Byrd que afirmava ter entrado pelos buracos no Polo Norte e no Polo Sul, viajando 2.730 e 3.690 km terra adentro, respectivamente, encontrando vastas áreas de montanhas e florestas, com rios e lagos, num ambiente cheio de mistério. Há algum tempo, notícias veiculadas nos jornais davam conta de que a NASA teria recebido mensagens estranhas, cifradas, que foram tinham como origem o centro da Terra, enviada por “povos” que alertavam para a destruição do meio ambiente e que, se o ser humano não cuidasse da Terra, seria exterminado pelas suas próprias mãos. Os cientistas não sabe quem os envia tais mensagens, porém garantem que estas são enviadas por “seres” de inteligência muito avançada.

“Está claro que alguém ou algo de dentro (da Terra) está a comunicar-se conosco e de modo inexplicável tem tecnologia necessária para atravessar centenas de milhares de toneladas de terra e rochas…”

“Durante muito tempo pensamos que o Espaço era a última fronteira e agora descobrimos que no nosso próprio Planeta há um território inexplorado que poderá esclarecer muitas coisas acerca do nosso futuro, pois está claro que eles sabem muito mais de nós, do que nós próprios e deles…” declarou o funcionário da NASA, mantendo o anonimato, por motivos óbvios.

Expedições foram programadas para 2007 e 2008, que acabaram por não serem feitas em virtude de falta de verba e pela morte de um dos organizadores e, assim, o mistério continua. O próprio Google Earth já apresentou fotos de alguns locais no Polo Sul onde se vê buracos que parecem não ter fim, e isso desperta cada vez mais a curiosidade do ser humano sobre a existência de um mundo subterrâneo. Afinal, seria ou não verdade? Após algumas matérias terem sido postadas, surgiu algo muito estranho, na Groelândia: um tampão amarelo, que VEM a  nos remeter ainda mais a  teoria da Terra Oca! Confira às imagens geradas pelo Google Earth:

TERRAOCASUPTAMPTO

 

Se não acreditar basta inserir as coordenadas 70 33′ 07.67″N, 40 02′ 17.71″ W   – no Google Earth e ver com seus próprios olhos!

Não podemos deixar de lembrar que os índios Inca, da Cordilheira dos Andes, também falavam, em suas tradições, de extensas cavernas que ligavam os diversos pontos do mundo, por onde era possível viajar para todos os lugares possíveis. No Himalaia, a tradição também dá conta da Caverna dos Antigos, que adentravam pela Terra e eram habitadas por seres muito mais evoluídos, e a própria lenda do Shangri-Lá, ou Shamballa, fala da existência de outros povos, que ainda vivem escondidos dos humanos. Tantos mistérios fazem com que se pense na veracidade ou não dessas tradições. Afinal, com tanta tecnologia, ainda permanecemos na dúvida. Se não for uma verdade a teoria da Terra oca, algum mistério ainda existe.