Wagner Rocha Arquiteto Técnico do Serviço de acompanhamento da Divisão de convênios do Ministério da Saúde (NERJ/MS), vistoriou na manhã de hoje (19/02) as obras de construção da UPA de Seropédica. Segundo Wagner Rocha: “Aparentemente o serviço está bem executado em vias de finalização faltando a complementação no seu entorno para não acabar degradando, e não vejo empecilho em a UPA entrar em operação em maio deste ano”. Finaliza.

A Diretora de Fundo Municipal de Saúde de Seropédica, Dulce Maria de Souza Inoe fala que: “O Ministério da Saúde já doou R$ 800.000,00 para compra de equipamentos e o Prefeito Martinazzo conseguiu mais R$ 700.000,00 com o Governo do Estado e que o Assessor Chefe da Assessoria de Gestão, Miguel Lessa Gonçalves já está fazendo licitação para compra dos equipamentos faltantes para complementar o total de investimento nesta Unidade de Pronto Atendimento de Seropédica.

O Secretário de Obras Fernando Barros fala que pretende entregar em quarenta e cinco dias toda obra da UPA pronta: “A partir de amanhã (19) a empresa contratada iniciara a complementação dos serviços no entorno da UPA, terá Rampa de acesso às Ambulâncias, estacionamento para cerca de cem veículos, arborização e asfaltamento para entrada e saída dos veículos, estaremos fazendo de tudo para entregar para a população esta Unidade de Pronto Atendimento o mais rápido possível” comemora.

O Subsecretário de Saúde Wagner Teixeira fala da importância da vinda do representante do Ministério da saúde em fiscalizar as obras: “Isso dá credibilidade ao município, as obras estão bem feitas, só estamos aguardando as obras do entorno e acredito que em março estaremos inaugurando mais esta unidade de saúde do município, onde a população terá mais um local para atendimento” finaliza.3

2