MEC divulga primeiras notas de corte do Sisu; veja como conferir
7 de janeiro de 2014

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte serão divulgadas diariamente para consulta

Agência Estado

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (7) as primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos podem conferir a notano site do ministério. Para saber a nota de corte dos cursos é só realizar uma pesquisa pela vaga desejada. A próxima nota de corte será divulgada nesta quarta-feira (8), a partir das 2h.

Conheça a home do Último Segundo

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial dos candidatos e a nota de corte serão divulgadas diariamente para consulta. O candidato pode testar se é possível ingressar na carreira pretendida a partir da nota de corte. Essa nota, porém, é apenas indicativa, calculada pela quantidade de vagas oferecidas e com a nota dos inscritos que optaram pelo curso naquele dia.

Ao se inscrever, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. É possível mudar estas opções durante todo o período de inscrição. As inscrições ficam abertas até as 23h59 do dia 10.

Até as 18h30 desta segunda-feira (6), mais de um milhão de candidatos haviam se inscrito no Sisu. Nesta primeira edição de 2014, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

*Com informações da Agência Estado

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2014-01-07/mec-divulga-primeiras-notas-de-corte-do-sisu-veja-como-conferir.html

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: