Mais uma Unidade de Saúde será inaugurada em Seropédica
23 de agosto de 2014

A partir desta segunda feira dia 25/08/2014 será inaugurada mais uma unidade de estratégia de Saúde da Família (ESF) no km 49, Fazenda Caxias ao lado do posto de Saúde Dr. José Bueno Lopes. E contara com 3 equipes, com 3 (três) Médicos, 3 (três) Enfermeiros, 1 (um) dentista, 3 (três) Técnicos de Enfermagem e 30 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que atenderão moradores de Fazenda Caxias, proporcionando um atendimento de qualidade onde o principal objetivo é cuidar da saúde, em uma área onde nunca houve a presença da ESF. Com mais estas 3 (três) o município passará a contar com 19 equipes de Estratégia de Saúde da Família, distribuídas em todos os bairros do município. A expansão da ESF faz parte da reestruturação dos serviços e sistemas de saúde municipal, aumentando a cobertura no atendimento em Atenção Básica e organizando os serviços de Urgência, Emergência e Especialidades.

Junto com a expansão dos cuidados da saúde a Secretaria Municipal de Saúde renovou toda a sua frota de veículos incluindo o transporte de pacientes e ambulâncias.

“Já foram reformadas 5 (cinco) unidades de ESF (Piranema, km 39, Dom Bosco, km 42 e Mutirão), as obras da UPA e da Clínica da Família no Vasquinho encontram-se em fase final, estes novos equipamentos significarão uma grande melhoria na assistência à saúde dos moradores do Campo Lindo e região, ainda este ano também será inaugurada uma academia da saúde em frente ao CEMES. O objetivo é que até o final do governo Martinazzo Seropédica conte com um serviço de saúde amplo, organizado e eficiente” destaca o Secretário de Saúde Marcus Baroni.

2

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: