MAIS EMPREGOS PARA SEROPÉDICA E REGIÃO
31 de março de 2016

Martinazzo conhece fábrica da Sadia/Perdigão nos moldes da que será instalada no Município

 Em busca de melhores condições de vida para os moradores de Seropédica, o prefeito Alcir Martinazzo tem investido na geração de empregos através da captação de novas empresas para o município. Nesta terça-feira (29) o prefeito conheceu uma fábrica da BRF – Brasil Foods no distrito de Vitória de Santo Antão, a 70 quilômetros de Recife, no Estado de Pernambuco. A visita teve como objetivo conhecer como funciona o dia a dia da indústria e verificar as semelhanças de funcionamento com a unidade que será inaugurada em Seropédica.

Acompanhando o prefeito Martinazzo, também participaram da visita o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Fábio Cavalcante, e o secretário municipal de Ambiente e Agronegócios, Ademar Quintella, além de Adriano Amaral, subsecretário municipal de Indústria e Comércio.

A BRF – Brasil Foods é uma das maiores companhias de alimentos do mundo, levando-se em consideração o valor de mercado. Trata-se da líder na produção global de proteínas, com participação de 9% na comercialização mundial, e da maior exportadora mundial de aves e alimentos. A Brasil Foods é fruto de uma fusão entre os famosos grupos Sadia; Perdigão e Qualy. Com 113 mil funcionários, está entre as maiores empregadoras brasileiras e exerce forte impacto econômico e social nas regiões onde atua. Em Seropédica, por exemplo, irá gerar inicialmente 1100 empregos, e terá a produção com foco nos embutidos, como lingüiças, mortadelas e salsichas.

Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho. Com uma equipe de profissionais engajados, a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com outros setores da administração pública municipal, tem conseguido captar novos empreendimentos para Seropédica mesmo em tempos de recessão econômica. Estamos no caminho do desenvolvimento, rumo a uma Seropédica sustentável”, destacou o secretário Fábio Cavalcante.

A comitiva de Seropédica foi recebida na fábrica da BRF – Brasil Foods, em Pernambuco, pelo vice-presidente de Relações Corporativas e Legais, José Rodrigues, pelo diretor de Relações Corporativas Adriano Zerbini, pela gerente Institucional da empresa Ana Carolina e o gerente da Unidade Wallace Greatti. A unidade de Seropédica será gerenciada por Luiz Rodrigues. Além de uma fábrica, a empresa também planeja instalar um centro de distribuição em Seropédica, devido à vocação logística do Município.

05af85d4-c092-438c-a65f-d6f07b50a3ce

Da esquerda para direita, Gerente da Planta de Seropédica Luiz Antonio, Subsecretario de Industria e Comercio Adriano Amaral, Secretario de Ambiente Ademar Quintela, Prefeito Martinazzo, e o Secretario de Planejamento Fabio Cavalcante

Estamos obtendo resultados espetaculares no que diz respeito à vinda de empreendimentos para Seropédica, o grupo BRF é uma referência mundial que vem engrandecer ainda mais o Parque Industrial do Município. Além dos empregos que serão gerados, as empresas do grupo BRF também nos darão apoio por meio de contrapartidas sociais e culturais, além de compensações ambientais, o que demonstra a preocupação da entidade com a comunidade a qual está inserida. A parceria entre a Prefeitura de Seropédica e o grupo BRF certamente engrandecerá o cenário municipal no que se refere à geração de empregos e renda, e à execução de iniciativas de cunho social, cultural e ambiental”, declarou o prefeito Martinazzo. brf

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: