MARTINAZZO SOLICITA E GOVERNADOR PEZÃO ATENDE
13 de abril de 2015

A pedido do Prefeito Martinazzo o Governo do Estado está intensificando a segurança na cidade de Seropédica, através do programa de Regime Adicional de Serviço (RAS) o efetivo policial está sendo ampliado no município. Este programa permite que os policiais militares que estejam de folga prestem serviços à corporação, aumentando o efetivo dos batalhões ou trabalhando em eventos de grande porte. A medida proporciona aos PM’s a possibilidade de aumentarem suas rendas através de horas extras de trabalho autorizadas pelo Governo.DSCN0347

Além de solicitar o aumento do efetivo policial a Prefeitura também está realizando um trabalho conjunto com a Polícia Militar por meio de uma parceria com a Guarda Civil Municipal e o GTO (Grupo Tático Operacional). Acreditamos que a união entre Estado e Município, através de ações planejadas, poderá reduzir os índices de criminalidade da cidade, que já são baixos”, afirmou o Prefeito Martinazzo.

Desde que o programa foi instaurado no município é notória a intensa presença policial pelas ruas da cidade. O novo Comandante da 4ª Companhia de Polícia de Militar de Seropédica, Tenente Caetano, citou que desde o dia 16 de março, quando assumiu a Companhia, foram realizadas 18 prisões e apreendidas 7 armas de fogo e 72 motocicletas em situação irregular, além de drogas.

Iniciamos uma operação diária REP 3 (Busca e Apreensão) no km 39, com  o objetivo de coibir a entrada e fuga de veículos em situação irregular e marginais, também estamos realizando operações de posicionamento estratégico nos pontos de ônibus frontais ao Campus da UFRRJ nos horários de maior circulação de pessoas, o que diminuiu as tentativas de roubo a transeuntes”, disse o Tenente Caetano.

A cidade de Seropédica é atendida pelo 24º Batalhão de Polícia Militar, que também atende aos municípios de Queimados, Japeri, Paracambi e Itaguaí. O planejamento das atividades dos 8 batalhões da Baixada Fluminense (1º BPM, 15º BPM, 20º BPM, 24º BPM, 34º BPM, 39º BPM e 42º BPM) é realizado pelo 3º Comando de Policiamento de Área.

DSCN9864-620x350

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: