O artesanato, em Seropédica, tem se tornado uma atividade cada vez mais reconhecida e rentável, isso se deve aos investimentos da Prefeitura de Seropédica no que se refere ao incentivo da atividade, realizado principalmente através do cadastramento dos artesãos que trabalham no município e a realização da já tradicional Feira de Artesanato Amora, que teve sua segunda edição encerrada no último domingo (13).

A Feira de Artesanato Amora de Seropédica é realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SEROTRAB), em parceria com as secretarias municipais de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) e de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SMPDS), através da Sala do Empreendedor, além da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (ACIAPS) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (SEDRAP). A SEROTRAB é dirigida pelo secretário Marquinho Seropédica, que agradeceu ao prefeito Martinazzo por ter confiado em seu trabalho e acreditado no seu profissionalismo.

Vários artesãos, previamente cadastrados, expuseram suas obras na II Feira de Artesanato Amora de Seropédica, a Aciaps também disponibilizou um espaço a lojistas que quiseram participar da Feira. O evento contou com diversas apresentações musicais durante os três dias (11, 12 e 13) alterando positivamente a rotina do fim de semana em Seropédica.

Graças à confiança depositada em mim pelo prefeito Martinazzo, estamos conseguindo transformar a vida de muitas pessoas através de diversos projetos, a Feira de Artesanato Amora é mais uma, dentre as diversas atividades da Serotrab que visam qualificar e melhorar a renda e, consequentemente, a qualidade de vida de cidadãos e cidadãs seropedicenses. Estamos realizando sonhos de pessoas que não tinham perspectivas de verem suas obras de arte sendo valorizadas”, comemora Marquinho Seropédica.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego continua realizando o cadastramento de Artesãos, para efetuá-lo basta comparecer à Casa do Artesão, situada na BR-465 (antiga Est. Rio-São Paulo) Nº 481 – Km 41, bairro Campo Lindo. O cadastramento acontece de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, e exige apresentação de documentos pessoais, além de uma peça confeccionada pelo Artesão.

A segunda edição da nossa Feira de Artesanato Amora teve participação maior da população e também de artesãos cadastrados, demonstrando que estamos no caminho certo, fomentando a atividade do município, o que acelera a economia, gerando emprego e renda para a população. Algo como a Feira da Amora era o sonho de muitos artesãos, e se tornou meu sonho assim que identifiquei a importância que esta atividade pode ter em Seropédica, sonho este que conseguimos realizar”, declarou o prefeito Martinazzo.

feira da amora

Faça o seu comentário