GRUPO TÁTICO OPERACIONAL DE SEROPÉDICA REALIZA TREINAMENTO COM ESPECIALISTA
13 de agosto de 2013

Qualificar os agentes do Grupamento Tático Operacional (GTO) da Secretaria de Ordem Pública para a mediação de conflitos e gerenciamento de crises é uma das preocupações da Prefeitura de Seropédica. Com este objetivo teve inicio esta semana um programa de treinamento especial para grupamento.

O objetivo do curso é qualificar e capacitar os 10 agentes visando uma preparação para atuação no seu dia a dia, além da preparação para os grandes eventos que virão para o Rio de Janeiro, como Copa do Mundo e as Olimpíadas. As aulas estão sendo realizadas na área da Secretaria de Ordem Pública, localizada no KM 50 da BR 465.

Entre os fundamentos, o curso vai tratar sobre tática de abordagem e imobilização, proteção de autoridades, operações especiais em área de crise, operações táticas em combate com faca e sistema de defesa tática.

Segundo Victor Hugo Nogueira, secretário interino de Ordem Pública, ação busca a especialização do efetivo. “Estamos sempre buscando cursos como este para oferecer para a população de Seropédica um serviço cada vez melhor”, disse.

De acordo com o instrutor Fernando Carlos Moreira Kruger esta é uma capacitação intensiva que terá duração de três dias.

Paulo Cezar Cortes, diretor de Ordem Pública, explicou que o GTO atua tanto auxiliando em desastres naturais como em eventos em geral.

O coordenador de Ordem Pública Marcos Oliveira, enfatizou que o curso ajudará a organizar melhor o GTO. “É importante sempre trazer capacitações que visem melhorar a atuação da guarda em geral, e aprender tática de abordagem contribui em muito no trabalho do GTO”, disse.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: