EDUCAÇÃO DE SEROPÉDICA LEVADA A SERIO
13 de agosto de 2013

Alunos da E.E.M. Francisco Rodrigues Cabral do Município de Seropédica tem atividade de educação em tempo integral, para todos os 39 alunos que compõe o seu quadro, em horário diurno. O Bairro Cabral é um Bairro Rural onde tem poucas casas e fica distante do centro do município próximo ao Município de Paracambi.

Na parte da manhã de 8:00 horas as 12:00 horas os alunos tem aulas essenciais (Português, Matemática, Ciência e História) e a tarde aulas complementares (Arte, Inglês, Educação Física e Informáticas) tudo isso com o carinho e dedicação das professoras desta unidade escolar

A Gestora Eliana Lucia A. Silva falou que as aulas regulares tanto das áreas expressivas, como artes, quanto das áreas de conhecimento e informática, preenchem o período integral: “Os alunos tem atividades diversificadas, com acesso aos Esportes, as Artes e as Atividades Culturais, além de uma alimentação nutritiva e balanceada “Finaliza.

No Brasil, essa concepção de aula integral remete aos ideais dos educadores Anísio Teixeira (1900-1971) e Darcy Ribeiro (1922-1997). Para eles, a instituição de ensino deve investir também na formação humanística e na inserção social dos alunos, e é justamente este um dos principais argumentos do Ministério da Educação (MEC) na defesa da expansão do ensino integral: diante das desigualdades sociais, é preferível que os educadores se responsabilizem pelas crianças por mais tempo a deixá-las nas ruas. “Em muitas famílias, não há quem as mantenha afastadas da violência”, afirma Jaqueline Moll, diretora de Educação Integral do MEC.

A noite tem aula para 12 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) que estão fazendo alfabetização e 4 alunos da EJA que está na terceira fase.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: