Dia do Programador: 7 cursos gratuitos para conseguir a sonhada vaga em tecnologia
13 de setembro de 2023

Plataforma Eu Capacito seleciona conteúdos de instituições como Google, Microsoft, FIAP, SoulCode e Oracle

Dia do Programador: 7 cursos gratuitos para conseguir a sonhada vaga em tecnologia - Imagem: Shutterstock

Dia do Programador: 7 cursos gratuitos para conseguir a sonhada vaga em tecnologia – Imagem: Shutterstock

Dia do Programador: uma das profissões mais valorizadas nos últimos anos e que sustenta bons salários é a do desenvolvedor. De acordo com o Guia Salarial 2023 da Robert Half, um desenvolvedor front-end sênior pode ganhar de R$13.050 a R$21.900. Entre as habilidades técnicas mais procuradas para a área estão Java, .Net e Phyton.

As vagas para profissionais com habilidades em programação seguem aquecidas e não mostram sinais de desaceleração. A expectativa, segundo projeção da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) é que o setor de tecnologia crie cerca de 800 mil vagas no Brasil até 2025.

Leia mais: Dia do Programador: 5 dicas para quem quer começar na área

Em alusão ao Dia do Programador, comemorado no dia 13 de setembro, a plataforma Eu Capacito selecionou 7 cursos gratuitos para quem tem interesse em começar na área ou quer aprender mais. A lista reúne conteúdos de instituições como GoogleMicrosoftFIAPSoulCode e Oracle. O projeto já beneficiou mais de 2 milhões de pessoas.

Confira baixo os cursos de programação selecionados pelo Eu Capacito:

1. Programação orientada a objetos em Python (Microsoft)

Com apenas 51 minutos de duração, o curso ensina a escrever classes em Python, adicionar atributos e métodos a uma classe, herdar classes, entre outros. Acesse aqui.

2. Dê seus primeiros passos com Python (Microsoft)

Com 4 horas e 33 minutos de duração, o curso ensina a escrever as primeiras linhas de código com Python, além de abordar armazenamento, manipulação de dados e outros assuntos. Acesse aqui.

3. Venha programar em Java (Oracle)

São abordados os fundamentos da programação Java, tais como variáveis, objetos, loops, arrays e construções de decisão. Possui 6 horas de duração. Acesse aqui.

4. Java Fundamentos (FIAP)

Com 80 horas de duração, é possível obter certificado ao final deste curso. Aborda orientação a objetos, IDES, conversões, estruturas de repetição, entre outros temas. Acesse aqui.

5. O que é Python? (Microsoft)

O curso conta com uma rápida introdução sobre linguagem de programação, Python, compilação e processo de programação. Acesse aqui.

6. Python (FIAP)

Possui carga horária de 80 horas e oferece certificado de conclusão. Neste curso, você terá uma introdução sobre Python, variáveis, manipulação de listas, funções e módulos, bibliotecas externas, sistema operacional e muito mais. Acesse aqui.

7. Dê seus primeiros passos com C# (Microsoft)

O curso da Microsoft oferece ensinamentos sobre como gravar as primeiras linhas de código C#, armazenar e manipular dados para modificar seu tipo de aparência, executará a funcionalidade interna disponível em bibliotecas de códigos, entre outros. Acesse aqui.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Fonte: IT Fórum

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: