Curso de Gestão Esportiva será oferecido aos municípios do Estado do Rio de Janeiro
13 de novembro de 2020

Iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude visa contribuir no desenvolvimento das políticas esportivas 

Gestão qualificada é uma das premissas para a aplicação das políticas públicas esportivas. E diante disso, a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) está elaborando um curso de gestão esportiva voltado aos municípios de todo o Estado. A iniciativa terá chancela e condução de uma instituição de ensino que ficará responsável pela aplicação do conteúdo. A ementa foi definida pela Seelje, ao identificar as principais demandas dos gestores municipais e as oportunidades de contribuição de melhora na gestão.

– Compreendemos que cada um dos 92 municípios do Estado tem peculiaridades, mas há informações e conhecimentos que podem ser expandidos e compartilhados.O curso visa oferecer capacitação aos profissionais para utilização de técnicas gerenciais e instrumentos de fácil aplicação no segmento esportivo. Além disso, esta capacitação será uma oportunidade para potencializar o esporte como área de desenvolvimento humano – afirma Felipe Bornier, Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

A ementa prevista compõe os módulos: Gestão estratégica e governança no esporte; Economia no setor esportivo; Marketing esportivo; Captação de recursos; Esporte, Inclusão, Educação e Cidadania; Turismo Esportivo, entre outros temas. Após o encerramento do processo de definição da instituição, serão abertas inscrições para que os municípios possam definir dentro de critérios técnicos os profissionais que participarão deste curso de gestão esportiva, gratuito, que será oferecido pelo Governo do Estado.

=
Patrícia Gualberto
Assessora de Comunicação e Imprensa
 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: