CRAS OFERECE INÚMEROS CURSOS GRATUITOS EM SEROPÉDICA
24 de setembro de 2015

Prefeitura divulga agenda de oficinas abertas à população

 A Prefeitura de Seropédica possui um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o órgão faz parte da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e tem a responsabilidade de oferecer Proteção Social Básica às famílias em estado de vulnerabilidade social oriunda principalmente da pobreza, sem descartar outros fatores de risco.Além de atividades de cunho social, o CRAS de Seropédica também oferece gratuitamente à população diversos cursos de qualificação profissional gratuitos.

Atualmente, uma das unidades do CRAS que está disponibilizando cursos fica no bairro Campo Lindo, que fica no KM 14 da BR-465 (ant. Estrada Rio-São Paulo Nº 26 KM 40), onde são oferecidas as modalidades – Oficina do Corpo (quarta-feira), que oferece noções de depilação e massagem; Fazendo Arte (quinta-feira), que disponibiliza aprendizado em E.V.A e fuxico; Reciclando (sexta-feira), que oferta várias oficinas de reciclagem e; Cuidado das Mãos (segundas e terças-feiras), que trata das áreas de cutilagem, hidratação, desenho e adesivo.

Outra unidade que está com inscrições abertas é o CRAS do bairro Fazenda Caxias, localizado à Rua Demétrio de Brito Nº 136, onde estão sendo ofertadas, as segundas-feiras, as oficinas “Fazendo Arte” e “Oficina do Corpo”, as terças e quartas-feiras, a oficina de “Cuidado das Mãos” e, as quintas e sextas-feiras, a oficina de “Cuidado Capilar”.

O Centro de Referência de Assistência Social é uma ferramenta importante no combate às mazelas sociais, qualquer cidadão que se encontre em situação de vulnerabilidade social pode procurar um dos endereços e se informar a respeito das ações que são realizadas, bem como para saber como participar. No caso das oficinas, vale à pena ressaltar que todas oferecem Certificado de Conclusão após o término das aulas”, declarou Neuza Cezário, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Os interessados podem obter mais informações através do telefone (21) 2682-3434, pelo e-mail assistencia@sasseropedica.rj.gov.br ou na página oficial da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) na rede social Facebook: www.facebook.com/sasseropedica.

É importante oferecer oportunidades de qualificação aos que necessitam, esse trabalho de capacitação que realizamos através das Secretarias de Assistência Social e de Trabalho e Emprego influenciará diretamente no futuro dos moradores e da cidade de Seropédica, já que o município encontra-se em plena expansão econômica. Mais do que um trabalho social também estamos realizando atividades que beneficiarão Seropédica em outras áreas. Investir na nossa gente é garantir nosso futuro”, declarou o prefeito Martinazzo.

cras do 40assistncia social

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: