Gratuito: SENAI e sindicatos da indústria oferecem 85 vagas em cursos na Baixada
25 de janeiro de 2018

Há oportunidades para os setores construção, borracha e plástico, alimentos e bebidas

 Baixada Fluminense, 25 de janeiro de 2018

O SENAI Rio, em parceria com os sindicatos da indústria da Baixada Fluminense, está com inscrições abertas para 85 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional, para os meses de fevereiro, março e abril. Na unidade de Duque de Caxias, as vagas são oferecidas pelo Sindicato das Indústrias de Alimento e Panificação da Baixada Fluminense (Simapan) e Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro (Simperj), e de Nova Iguaçu pelo Sindicato dos Mineradores de Areia do Estado do RJ (Simarj). Na região, há cursos de Confeiteiro, Padeiro, Operador de Processos na Indústria de Plásticos e Assistente Administrativo.

Em 2018, serão oferecidas mais de 8 mil oportunidades em todo o estado, para as áreas Alimentos e Bebidas, Audiovisual, Automotiva, Borracha e Plástico, Construção Civil, Editorial e Gráfico, Farmacêutica, Madeira e Mobiliário, Metalmecânica, Moda, Naval, Ótica e Química.

As vagas são voltadas para trabalhadores da indústria e seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e público em geral. O objetivo é preparar e aperfeiçoar profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado.

Os cursos de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. E os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

Em Nova Iguaçu, o SENAI fica na Rua Gerson Chernicharo, no 1.321, no Bairro da Luz, e em Duque de Caxias, na Travessa Arthur Goulart, no 124, Centro. O edital está disponível no linkwww.cursosenairio.com.br/qualificacaosetorial, com a relação completa de oportunidades e critérios para participação. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.