BOM ATENDIMENTO AO CIDADÃO EM SEROPÉDICA
10 de julho de 2014

Atender bem o público demonstra o respeito da empresa e/ou instituição para com o cliente ou usuário de seus serviços, deve-se auxiliar o beneficiário em conformidade com a visão, a missão e os valores da organização representada.

Adotando essa postura a Prefeitura de Seropédica promoveu na manhã desta quinta-feira (10) um Workshop que abordou questões relativas a execução de um bom atendimento, o evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SMECE).

A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e faz parte do Programa de Desenvolvimento Municipal e Fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas. A oficina foi elaborada em conjunto com o Sebrae/RJ, tendo como palestrante a Consultora Selma Marra, que representa a instituição nas áreas de Políticas Públicas, Associativismo, Inovação, Empreendedorismo e Atendimento.

Segundo o Subsecretário de Indústria e Comércio, Fábio Cavalcante, o principal objetivo da oficina fora fornecer conhecimentos aos funcionários presentes no intuito de formar atendentes com um perfil ético e motivados, além de habilidosos no trato com o público baseando-se nos conceitos absorvidos durante o Workshop.

Os funcionários municipais foram orientados através de exposições orais, músicas, exibição de vídeos, utilização de técnicas de exposição dialogada e dinâmicas de grupo. Foram convocados servidores das diversas secretarias do município.

“Essa oficina visa melhorar a postura e a predisposição dos atendentes pois eles têm o primeiro contato com o público, a forma como o cidadão é inicialmente tratado por eles se reflete em todo o processo de busca por soluções”, afirmou Manoel Bulhosa (Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável).

234

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: