BALANÇO DE AÇÕES DA SECRETARIA DE TRABALHO E EMPREGO DE SEROPÉDICA
12 de novembro de 2015

Você que esta desempregado, procure a Secretaria de Trabalho e Emprego na Estrada Rio São Paulo (BR 465) km 41, ao lado da antiga APAE, leve todos os seus documentos.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego da Prefeitura de Seropédica (SEROTRAB) tem atuado de forma intensa nos últimos meses. A chegada de novas empresas e as obras de infraestrutura que foram realizadas no município proporcionaram a geração de novas vagas de emprego em diferentes áreas, o trabalho desta secretaria consiste em realizar a intermediação do processo de encaminhamento dos moradores de Seropédica às vagas de emprego que estão sendo ofertadas, dentre outras atribuições.

Nesta quinta-feira (12), por exemplo, a SEROTRAB está realizando este mesmo processo para preencher vagas de Operador de Logística em novas empresas que já estão em processo de instalação no Município. As vagas exigem ensino médio completo e são destinadas ao público masculino. Para participar dos processos de cadastramento e seleção basta apenas comparecer à sede da secretaria com currículo e documentos (identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência) em mãos. A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego fica localizada no quilômetro 41 da BR-465 (antiga Estrada Rio-São Paulo) Nº 481, no bairro Campo Lindo.

Durante o último semestre a SEROTRAB realizou diversos processos de cadastramento e entrevistou milhares de pessoas, no mês de junho, por exemplo, a secretaria cadastrou 101 trabalhadores e teve um saldo 25 pessoas empregadas, além de realizar processos de aquisição do seguro-desemprego para 244 cidadãos, já no mês de outubro, de 383 trabalhadores cadastrados 115 conseguiram novos empregos, e 252 pessoas foram beneficiadas com o seguro-desemprego.

O fluxo de pessoas na SEROTRAB aumentou significativamente, dessa forma temos a certeza de que as pessoas estão mais atentas às vagas que estão sendo oferecidas pela secretaria. Mesmo com a crise, em Seropédica as empresas estão ofertando muitas vagas, e nosso papel é zelar pelos interesses da população fazendo com que essas vagas sejam preenchidas por moradores do Município”, relata Marcos Antônio Caetano de Souza, oMarquinho Seropédica, secretário municipal de Trabalho e Emprego.

A comparação entre os meses de junho e outubro demonstra um crescimento pela procura da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego nos processos de intermediação entre empresas e empregados no que se refere às vagas de emprego e resolução de questões referentes a direitos trabalhistas.

O fato da procura pela SEROTRAB ter aumentado já é a prova clara de que estamos gerando novos empregos. Estamos perseverantes em fazer com que as novas empresas que estão chegando contratem moradores de Seropédica, para isso, além desses processos de encaminhamento, também realizamos ao longo do ano diversos cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Trabalho e Emprego”, afirma o prefeito Martinazzo

secretaria de trabalho e emprego

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: