ALUNOS DA UFRRJ EM SEROPÉDICA FAZEM O TROTE SOLIDARIO
22 de março de 2015

Em Seropédica na Universidade Rural do Rio de Janeiro, a moda agora é o trote é solidário! Só tem um problema neste trote, não pode chover, senão………..

Os novos alunos de Direito inventaram uma nova forma do trote, eles se pintam de Super-heróis ou de personagens de histórias infantis e vão pedir dinheiro para ajudar seus amigos que passam por dificuldades financeiras para estudar.

Em Seropédica não há a prática do trote vexatório ou com aplicação de brincadeiras violentas. Esta iniciativa tem por objetivo promover campanhas de responsabilidade social, que busquem como resultado a aproximação entre os alunos, a convivência saudável e a prática de boas ações, em benefício dos próprios alunos e da sociedade.

O interessante nisso tudo é que no meio deles novos artistas aparecem, com pinturas interessantes feitas com tinta guache que dissolve com agua. Isso mostra que a cultura antiga de trotes violentos ou vexatório acabou faz tempo, as brincadeiras se tornaram saudáveis e alegres, para eles, e para quem veem, mostrando a união fraterna entre os alunos do campus de Seropédica.

DSC_0033 DSC_0034 DSC_0035 DSC_0036 DSC_0037

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: