10 DE SETEMBRO: DIA NACIONAL DA IMPRENSA
10 de setembro de 2015

O Site Seropédica Online parabeniza todos os veículos de comunicação, seus Repórteres, Editores, Diagramadores, e demais profissionais da área.

O que seria do mundo sem os veículos de comunicação, falada ou escrita? Como as informações correriam entre os bilhões de habitantes do planeta? Além da finalidade de transmitir notícias, a imprensa tem um papel muito importante, que é a defesa dos direitos humanos.

A história da imprensa no Brasil tem seu início em 1808 com a chegada da família real portuguesa ao Brasil, sendo até então proibida toda e qualquer atividade de imprensa — fosse a publicação de jornais, livros ou panfletos. Esta era uma peculiaridade da América Portuguesa, pois nas demais colônias europeias no continente, a imprensa se fazia presente desde o século XVI. Editada pela imprensa Régia, fundada por D. João VI, a Gazeta do Rio de Janeiro foi primeiro jornal editado no Brasil, que começou a circular em 10 de setembro de 1808, por isso o dia foi consagrado como o Dia da Imprensa.

dia nacional da impresa

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: