Nos dias 09 e 10 de setembro de 2015, foi realizada a IV Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. No Windsor Guanabara Hotel, na Av. Presidente Vargas – Centro do RJ.

O Município de Seropédica se fez representado através de seus delegados eleitos na IV Conferência Municipal. Sendo eles, Melquiades Celestino, Daniele Pereira e Maria Caetano. Tendo como tema central, “Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa por um Brasil de todas as idades”.

Foram feitas várias discussões de forma articulada, envolvendo todas as políticas públicas: saúde, educação, cultura, assistência social, transportes, habitação e etc., que devem atuar de forma integrada a fim de garantir a efetivação dos direitos da pessoa idosa.

Foram discutidos 3 eixos, gestão, financiamento e participação. Que através desses eixos, foram tirados propostas relevantes de envelhecimento de todo o Estado do RJ, que serão encaminhadas à Conferência Nacional.

E o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Seropédica, foi um dos escolhidos através do Presidente e Delegado Sr. Melquiades Celestino, para ser o porta voz da melhor idade, na Conferência Nacional, representando a Região Metropolitana I.

Conf Idosos 001 Conf Idosos 002 Conf Idosos 003 Conf Idosos 004 Conf Idosos 005 Conf Idosos 006 Conf Idosos 007 Conf Idosos 008 Conf Idosos 009