Nos dias 09 e 10 de setembro de 2015, foi realizada a IV Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. No Windsor Guanabara Hotel, na Av. Presidente Vargas – Centro do RJ.

O Município de Seropédica se fez representado através de seus delegados eleitos na IV Conferência Municipal. Sendo eles, Melquiades Celestino, Daniele Pereira e Maria Caetano. Tendo como tema central, “Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa por um Brasil de todas as idades”.

Foram feitas várias discussões de forma articulada, envolvendo todas as políticas públicas: saúde, educação, cultura, assistência social, transportes, habitação e etc., que devem atuar de forma integrada a fim de garantir a efetivação dos direitos da pessoa idosa.

Foram discutidos 3 eixos, gestão, financiamento e participação. Que através desses eixos, foram tirados propostas relevantes de envelhecimento de todo o Estado do RJ, que serão encaminhadas à Conferência Nacional.

E o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Seropédica, foi um dos escolhidos através do Presidente e Delegado Sr. Melquiades Celestino, para ser o porta voz da melhor idade, na Conferência Nacional, representando a Região Metropolitana I.

Conf Idosos 001 Conf Idosos 002 Conf Idosos 003 Conf Idosos 004 Conf Idosos 005 Conf Idosos 006 Conf Idosos 007 Conf Idosos 008 Conf Idosos 009

 

 

Faça o seu comentário