A ventania seguida de chuva teve inicio as 14:50 onde derrubou algumas arvores em varios locais de Seropédica, em seguido causou um apagão retornando a 9:30 horas. As redes de telefonia movel ficaram também inativas até as 9:40 desta noite.

O Rio de Janeiro entrou em estado de atenção por volta das 16h após uma forte tempestade. A chuva provocou alagamentos e quedas de árvores em diversos ponto da cidade.

Bairros do centro e da zona sul também registraram pancadas de chuva forte. Na Avenida Brasil, um bolsão de água interrompeu o fluxo de carros em uma das faixas na altura da passarela 21, em Parada de Lucas, sentido zona oeste.

Ao todo, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), 12 árvores caíram. Há bolsões de água em 11 vias. Ao menos 22 sirenes de alerta foram disparadas para alertar moradores de regiões de risco.

Copacacbana, Botafogo, Tijuca e nas imediações do Rio Maracanã também há registros de alagamentos. O Inmet também emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas e ventos intensos para o RJ e sul do Espírito Santo.

RIO EM ATENÇÃO | O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que o município entrou em ESTÁGIO DE ATENÇÃO às 16h25 deste domingo, 12 de dezembro de 2021, devido aos registros de vento moderado/forte e chuva moderada/forte. Saiba mais: bit.ly/Atenção121221

Imagem