Com céu coberto por nuvens, Rio deve ter semana chuvosa

0
74

Previsão indica que cariocas assistirão jogo da seleção brasileira sob chuva novamente

Após o tempo fechado neste domingo, a previsão é de que a semana comece com pancadas de chuva no Rio. Para segunda-feira (5), os serviços meteorológicos indicam temperaturas entre 19º C e 35º C e o céu coberto por nuvens. A garoa deve começar na parte da manhã e aumentar de intensidade ao longo do dia.
De acordo com os modelos pluviométricos do Sistema Alerta Rio, cerca de 10mm de chuva devem cair para refrescar os cariocas que se encontrarão para torcer pela seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar.
A terça-feira será mais um dia nublado no Rio, com aumento de nuvens na parte da tarde. Além disso, a chuva permanece e deve ganhar força, podendo cair em qualquer período do dia. A temperatura diminui, ficando entre 20º C e 30º C.
O sol permanece escondido na quarta-feira, que está previsto ser o dia mais frio da semana, com máxima de 28º C e mínima de 19º C. O cenário de tempo instável é deve permanecer na quinta-feira. A estimativa, no entanto, é de que caia menos água do que na quarta-feira.
Se a seleção vencer o jogo desta segunda, a tendência é que a partida de sexta-feira também seja com chuva no Rio. A previsão indica que as pancadas começam à tarde e seguem durante a noite, encerrando a semana chuvosa da cidade.
 
Fonte: Meia Hora