Agência da Light de Seropédica amanheceu Pichada por moradores revoltados com falta de energia
2 de fevereiro de 2023

Vários locais de Seropédica estão sem energia desde sábado dia (28), fazendo que moradores revoltados com a situação Pichassem a Agência de Seropédica nesta madrugada de quinta-feira (2).

Tem local que fios energizados estão caídos no meio da calçada e até o momento a Light não foi reparar, foi necessário que a Secretaria de Segurança e Ordem Pública colocassem cones de aviso de perigo.

Um dos bairros mais prejudicados e o bairro Boa Esperança, seguido pelo Bairro Fazenda Caxias e Campo Lindo. Durante este período, comerciantes tiveram prejuízos com suas mercadorias que precisavam serem refrigeradas, o Banco Itaú ficou sem atender seus clientes por falta de energia elétrica, que prejudicou a transmissão de dados pela internet.

Várias outras reclamações vieram para este veículo de comunicação, como mal atendimento pelos atendentes e pelo site da Light. Medicamentos para tratamento de diabetes que estragaram, entre outros prejuízos que a população teve.

A grande maioria dos transformadores são antigos e foram colocados para atender uma pequena demanda de moradores. Vários bairros estão em expansão imobiliária, aumento o consumo de energia elétrica, e com isso acaba dando picos de energia como também apagões.

Quem anda pelo município vê postes tombando, precisando serem substituídos, são arvores encostando na fiação elétrica. “Para as arvores serem podadas tem de ser feito por eletricistas com todos equipamentos de segurança da própria Light, e não da Defesa Civil.”

Na realidade a Light faz isso porque não tem concorrência, com outra empresa para oferecer o mesmo serviço de eletricidade. Muitos acreditam que o problema está nos administradores da empresa que não conseguem resolver estes problemas.

Enquanto isso a população tem prejuízos enormes, inclusive com a perda da vida útil dos equipamentos eletrônicos.

Alguém tem de tomar uma atitude urgente para acabar com os desmandos da Light.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: