Papa reconhece novo Milagre e Jovem pode se tornar primeiro Santo “Millennial”
23 de maio de 2024

Nesta quinta, 23, o papa Francisco reconheceu um segundo milagre atribuído ao jovem Carlo Acutis, falecido em 2006 por conta da leucemia

Nascido em Londres, mas criado em Milão, Carlo Acutis faleceu em 2006, aos 15 anos, vítima de uma leucemia. Durante sua vida curta, o menino usou seus conhecimentos em informática para espalhar a fé católica. 

Na cidade italiana, recorda a CNN Brasil, o ‘influenciador de Deus’ administrou o site de sua paróquia e, posteriormente, também cuidou do portal de uma academia com sede no Vaticano. 

Conforme informado em comunicado divulgado há pouco, a decisão foi tomada nesta manhã pelo papa Francisco, enquanto participava de uma reunião com o chefe do departamento de santos do Vaticano, o cardeal Marcello Semeraro.

Beatificação

Conforme recorda a BBC, Carlo Acutis foi beatificado em 2020, logo após um milagre ser atribuído a ele. Com esse segundo reconhecimento, ele poderá ser elevado à Santo, embora o Vaticano não estipulou uma data para isso acontecer. 

Além disso, no ano passado, a Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, nomeou Acutis como seu patrono, devido ao seu “importante papel na evangelização através da internet”.

Fonte: AH Aventura na História

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: