Cederj divulga locais de prova do Vestibular 2022/2

0
72

O Consórcio Cederj, coordenado pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj), liberou nesta segunda-feira (6) os locais de prova do Vestibular 2022/2. 

Desse modo, os inscritos já podem acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), com as informações sobre os locais e horários das provas, por meio do site Vestibular Cederj. O documento ficará disponível até o dia 10 de junho. 

Provas

Segundo o cronograma do Vestibular 2022/2, a aplicação das provas está marcada para o dia 12 de junho, das 10h às 13h. A aplicação acontecerá em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro.

A avaliação será composta por 45 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História. Além disso, os candidatos farão também uma redação.

O Cederj orienta que os candidatos cheguem aos locais de prova com antecedência e levem documento oficial de identificação, caneta de tinta preta (fabricada em material transparente) e cartão de confirmação de inscrição. Além disso, o uso de máscara de proteção respiratória será obrigatório.

Vagas e resultados

Ainda de acordo com o edital, a oferta do Vestibular Cederj 2022/2 é de 7.574 vagas em 16 cursos de graduação ofertados na modalidade semipresencial totalmente gratuitos pelas seguintes instituições de ensino superior: Cefet/RJ, Uenf, UERJ, UFRJ, UFF, UFRRJ e UniRio.

A divulgação dos resultados preliminares está prevista para o dia 16 de junho (nota da prova de múltipla escolha) e 24 de junho (nota da prova de redação). Já o resultado final será publicado no dia 6 de julho.

Acesse o site do Cederj para mais informações.

Fonte: Notícias Concursos