Milhares de pessoas participaram desta grandiosa festa de alegria e criatividade na apresentação dos Grupos Folclóricos de “Quadrilhas de Arraiá” que estiveram presentes trazendo alegria e descontração ao público seropedicense.

Neste Sábado dia 20/07 a primeira Quadrilha a se apresentar foi Caiçara do Estado de São Paulo a segunda Lumiar da Paixão do Estado do Mato Grosso a terceira foi Pau Melado de Brasília, e a última da noite foi Cangaceiro da Boa do Estado de Sergipe.

A maior dificuldade dos jurados será julgar qual será a melhor Quadrilha do Arraiá, visto que todas foram perfeitas ao se apresentarem, o publicou emocionado aplaudia cada gesto, cada coreografia, cada dança, as crianças ficavam fascinadas, os olhinhos brilhavam de emoção porque muitas não conheciam esta tradição e Seropédica veio resgatar as danças folclóricas do nosso Brasil.

Segundo Michael Helry da Confederação Nacional de Quadrilhas juninas e Grupos Folclóricos do Brasil, os jurados avaliarão os seguintes quesitos: Início e Encerramento; Criatividade; Animação; Coreografia; Figurino; e Tema/Cenografia.

A Sr.ª Maria Aparecida de jesus Mendes, moradora no Bairro Campo Lindo falou: “Minha família veio de Aracaju para o Rio de Janeiro já faz 32 anos, e estou feliz em estar revivendo minha infância no local que morava no Nordeste, eu sempre falei aos meus filhos a beleza do folclore de minha terrinha, e eu quero muito agradecer ao Prefeito Martinazzo por ter trazido para nós esta festa “concluiu.

O Secretário de Comunicação, Turismo e Eventos da cidade, Thiago Ribeiro, destaca a importância do evento para a cidade. “O Arraiá de Seropédica é um projeto sociocultural que mistura música de qualidade, concurso de quadrilhas, gastronomia típica, rural e cultural, e estaremos colocando esta festa calendário anual de eventos do município.

No final foi a apresentação dos Detonautas que levaram o púbico ao delírio, que pulavam dançavam e cantavam as músicas apresentadas pela Banda.

 

Faça o seu comentário