A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Educação e Secretaria de Turismo e Cultura vem desenvolvendo atividades dentro dos Projetos de Políticas Pedagógicas, eventos importantes para o desenvolvimento intelectual e cultural dos alunos da rede municipal de ensino.

Nesta quinta-feira (12), a praça Central de Seropédica recebeu um Megaevento onde reuniu várias escolas municipais. A programação estava rica, onde foi realizado exposições, teatro, dança, oficinas, show de talentos, declamação de poesias, lançamentos educacionais e contação de história.

O evento contou com a presença da Primeira-dama, Professora Isabel Ribeiro, a Secretária de Turismo e Cultura, Monica Figueiredo, e o Secretario de Educação Marciel Falcão Pequeno. O evento teve como característica despertar o interesse dos alunos pela linguagem artística em suas diferentes manifestações, propiciando o surgimento de novos talentos literários.

Iniciativas como essas, da contação de histórias, seduzem os alunos para o despertar da paixão pela leitura. Cada Escola Municipal ornamentou seus stands de conhecimento com painéis culturais, livros, programas e modelos de ensino, uma apresentação única.

O evento foi animado pela Professora Naiza, que tem um dom especial em entreter as crianças das escolas e o público em geral. “O conhecimento tira nossas algemas, nos dá a liberdade para construir nossa autonomia em pensamentos e aprendizagem”.

O evento continua nesta sexta-feira (13), a partir das 8 horas com várias apresentações educacionais e culturais com shows musicais e teatrais, vale a pena assistir.