Aconteceu nesta quinta-feira (28) o segundo dia Expo Cultural CEUSinho “Eu Amo Eu Cuido”, na unidade infantil da Escola CEUS, Centro Educacional União Seropédica.

Foram apresentadas pelos alunos várias atrações, dentre elas musicais, dança, desfile, coreografias, dramatizações e leituras de textos.  A unidade infantil segue sob a coordenação geral da Psicopedagoga Dra. Célia, que organizou juntamente com sua equipe pedagógica, uma série de atividades para os alunos, que incluiu, visitação ao gabinete do Sr. Prefeito Anabal Barbosa de Souza, à Câmara Municipal e ao comércio local, além de algumas empresas, como a fábrica de plástico; nesses locais, os alunos puderam conhecer um pouco a rotina do município, sua história e a nossa responsabilidade na participação da construção desta história tanto na nossa vida pessoal quanto no coletivo.

Foram explorados diversos temas na EXPO, desde o cuidado individual com a saúde através da alimentação saudável, trabalhos com cultivos de alimentos orgânicos na horta escolar, à questões de autoconhecimento como as desenvolvidas no subprojeto “Quem Sou Eu”, que permitiu a discussão de temas presentes na nossa vida pessoal e familiar, dando ênfase à importância do respeito, amor ao próximo e a sentir-se importante amado e acolhido.

Ainda foram expostos trabalhos que contavam a história do município, as lideranças que já passaram pela cidade, as autoridades municipais, demostrando que para a escola, conhecer é o melhor caminho para cuidar e amar.

Estiveram presentes no evento representando o Prefeito Anabal de Souza a Secretária de Administração Sra. Andréa Sani e representando a Câmara Municipal os vereadores Nando Paixão e Bruno do Depósito. O evento foi realizado em dois dias, 27 e 28, sendo o primeiro dia dedicado ao maternal e as séries iniciais da educação infantil e o segundo dia para o primeiro seguimento do ensino fundamental. Prestes a completar 25 anos de existência, sob a coordenação administrativa de Eliezer Sales de Souza e Edméa de Senna Nunes, a escola contou a história também de ex alunos que por ali passaram, alguns deles inclusive hoje já com filhos matriculados!

A Escola foi fundada em 8 de março de 1993, na Rua Tharsis e Paula nº 283. Valoriza sobretudo os bons princípios e padrões éticos e morais da sociedade. Atende Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com instalações adequadas às faixas etárias. Possui equipe técnica pedagógica composta por especialistas e professores pós graduados.

 

Faça o seu comentário