Hoje foi realizado em Seropédica a 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas. Pariciparam deste evento; Os Núcleos da Terceira Idade do Bairro Jardim Maracanã, Canto do Rio e dos KM49, KM 42 e KM 40. As escolas e Núcleos do PELC também participaram, além do CTUR e UFRRJ.

O SESC mandou dois profissionais para realizar as atividades em varios locais, na praça do Olaria teve várias atividades esportivas e torneio de futebol, e foram distribuidos 80 medalhas.

O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

Em 2018, apresentamos o Desafio Trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços.

As atividades do Dia do Desafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.

Faça o seu comentário