Botafogo busca recursos para viabilizar reforços
11 de agosto de 2015

As prioridades são as contratações de um meia ofensivo e de um zagueiro, mas o Botafogo também está atento ao mercado quanto à possibilidade de acerto com mais um atacante (o nome de André Lima, atualmente no Avaí, foi sugerido no clube). Alvo antes do início da Série B, Almir, de 33 anos, entrou novamente em pauta. O nome surgiu em uma conversa entre RicardoGomes e Cristóvão Borges, mas, a princípio, o Flamengo não demonstrou interesse em se desfazer do jogador. Danilo, reserva do Corinthians, também foi cogitado, mas o alto salário do atleta assustou o Botafogo.

– O Botafogo perdeu cinco jogadores titulares, e isso não é qualquer time que consegue repor ao longo da competição. O trabalho está sendo feito, as peças de reposição começaram a chegar, e eventualmente ainda podemos trazer pelo menos mais dois jogadores para completar o elenco – disse o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Sem recursos, dirigentes do Botafogo tiveram um recente encontro com o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, e com Durcésio Mello, empresário alvinegro que se candidatou por outra chapa à vice-presidência do clube no ano passado. Os dois acenaram com a possibilidade de ajudarem financeiramente com contratações, mas nada definitivo. Novas reuniões devem ocorrer em breve.

Clube não pagou salários de julho

Enquanto ainda procura reforços, o Botafogo sofre, mais um mês, para manter os salários em dia. O clube ainda não pagou os vencimentos de julho aos jogadores. Mais uma vez o problema se dá, segundo a diretoria, devido à demora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para liberar as receitas do clube.

Maior receita do Botafogo, a verba dos direitos de transmissão da televisão é depositada todos os meses em juízo no TRT. Devido ao trâmite burocrático, no entanto, o dinheiro geralmente demora a ser liberado para o clube. Como nesta terça-feira é o Dia do Advogado e feriado judicial, o clube trabalha com a expectativa de receber a verba até o final da semana, mas não estipula prazo para pagar os salários atrasados. Por lei, os atletas deveriam ter recebido até o quinto dia útil do mês. No caso de agosto, na última sexta-feira, dia 7.

– Mais uma vez dependemos do TRT para pagar os salários. A verba não está bloqueada, mas é um problema de lentidão deles. Não estipulamos prazo para pagar os jogadores. Assim que o dinheiro entrar, os salários serão pagos – explicou Carlos Eduardo Pereira.

Carlos Eduardo Pereira Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Carlos Eduardo Pereira espera verba da TV para pagar os salários.

images (5)

Carlos Eduardo Pereira espera verba da TV para pagar os salários.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: