Painel da Secretaria de Saúde mostra que outras 71 mortes estão em investigação. Polícia e Procon fizeram fiscalização em farmácias e encontraram gel para picada de mosquito que não pode ser vendido.
O estado do Rio tem 92.517 casos notificados da dengue e 15 mortes. Painel da Secretaria de Saúde mostra que 71 óbitos estão em investigação.
“No melhor cenário, a gente ainda teria 4 semanas crescendo. Se isso for uma antecipação de curva. Num pior cenário, a gente ainda cresce por 8 semanas, se a gente chegar até março e abril crescendo”, explica a superintendente de Informação Estratégica e Vigilância em Saúde, Luciene Velasque.
O combate à epidemia de dengue tem várias frentes. Nesta terça-feira (5), policiais da Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor e fiscais do Procon fizeram uma operação em farmácias das zonas Norte e Oeste do Rio e em de Niterói.
O objetivo era verificar a variação no preço dos repelentes contra mosquitos. Mas os agentes acabaram flagrando a venda de um gel para picada de mosquito que não pode ser comercializado, já que está com registro inativo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
O produto foi apreendido em farmácias de Niterói, Tijuca e Campo Grande, e os responsáveis levados para delegacia.
Fonte: G1
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post