Rio tem situação ‘preocupante’ em relação à Covid-19, alerta secretário de Saúde
26 de janeiro de 2022

Daniel Soranz informou que há ainda muitas pessoas que não completaram o ciclo vacinal ou que sequer o iniciaram

Em entrevista ao programa ”Bom dia Rio”, da ”TV Globo”, na manhã desta quarta-feira (26/01), o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou que o atual momento pandêmico é ”preocupante” na cidade devido à quantidade de pessoas internadas que não completaram o ciclo vacinal ou sequer o iniciaram.

Paralelamente, também de acordo com o secretário, cerca de 630 mil cariocas ainda não retornaram aos postos de imunização para tomar a dose de reforço.

”É um momento muito preocupante. Estamos vendo o número de pessoas sendo internadas aumentando. Infelizmente, pessoas que não se vacinaram, que não foram tomar a dose de reforço no momento correto. É triste ver uma pessoa internada por uma causa que poderia ter sido evitada pela vacina”, afirmou Soranz.

Ainda segundo Soranz, houve uma leve redução na quantidade de testes positivos recentemente, mas isso ainda não pode ser comemorado como um avanço.

”Nesta semana, chegamos a um platô da variante Ômicron. Estamos vendo a diminuição da procura por testes, uma diminuição na positividade dos testes. A gente começou a semana com mais de 950 pessoas internadas e hoje temos uma pequena redução. Mas é um momento muito preocupante. Precisamos da adesão das pessoas à vacina”, disse.

Fonte: Diário do Rio

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: