Desculpem por só ter avisado nesta quinta-feira sobre a vacinação, o Seropédica online depende das informações da prefeitura para divulgar.

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe de 2020 começa no dia 16 de abril. Se na primeira etapa, iniciada no 23 de março, só pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde poderiam receber a vacina contra o Vírus Influenza agora o público-alvo se estende para:

  • Caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo e portuários
  • Indígenas
  • Doentes crônicos
  • Profissionais das forças de segurança e salvamento
  • População privada de liberdade, inclusive
  • Adolescentes entre 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas 
  • Funcionários do sistema prisional

O Seropédica Online orienta através da normatização do Ministério da Saúde que para evitar o contágio ou transmissão da doença durante o período de imunização na cidade, é preciso tomar alguns cuidados. “Usem máscaras, evitem aglomerações, lavem sempre as mãos com sabão ou álcool gel e, se for ao posto de saúde e houver muita gente, volte em outro horário. Porém, não deixem de se vacinar”.

Postos de Saúde que vacinarão de 8 as 16 horas de segunda a sexta-feira

Fazenda Caxias                                            Horário de almoço: 12:00 às 13:00 horas
Clínica da família                                          Horário de almoço: 12:00 às 13:00 horas
São Miguel                                                   Horário de almoço: 12:00 às 13:00 horas
Jardim Maracanã                                           Horário de almoço: 12:00 às 13:00 horas
INCRA                                                          Horário de almoço: 12:00 às 13:00 horas      Canto do Rio                                                Horário de almoço: 12:00 às 13:00 horas

 

Dia “D” de Vacinação contra a Gripe 9 de maio

Em breve vou avisar os Postos de Saúde que atenderão no Dia “D”

IMPORTANTE

A prefeitura ressalta que os grupos prioritários dessa segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe devem ficar atentos para algumas contra-indicações da vacina, como: alergia a leite ou componentes da vacina e febre.

O público-alvo da primeira etapa, formado por idosos e profissionais de saúde, que não se vacinou ainda pode procurar os locais de vacinação para ser imunizado também nesta segunda etapa.